Boa noite,
Sou emigrante em França, cheguei a Portugal de férias no fim de semana e deixou de haver gás de Butina na localidade.
Comprei uma placa de indução e um termoacumulador e pedi a EDP um aumento de potência e vão aproveitar para me mudar o contador para um que lhe chamam inteligente.
Acontece que durante a chamada telefónica me apercebi que a potência da fatura não é a mesma que está no dcp da EDP, na fatura tem 1,15kva e no dcp 15 amperes.
A casa era do meu bisavô nunca houve alterações na potência tudo aparentemente carimbado.
Agora pergunto:
1 Em Portugal é normal acontecer?
2 Porque acontece?
3 Como resolver?
4 como não pagar a coima?
Aumento de potência
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 abr 2023, 08:40
- Profissão: Professor
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 85 vezes
Re: Aumento de potência
Boas
Suponho que a sua instalação é monofásica portanto a potencia de 1,15 kVA é a potência que tem contratada e os 15A que equivale a 3,45 kVA é a potencia máxima admissível ou seja o máximo que pode solicitar é E-Redes (EDP).
Provavelmente agora vai necessitar mais do que os 3,45 kVA e a E-Redes não lhe vai fornecer energia acima dos 3,45 kVA sem que faça a devida adaptação da sua instalação para o aumento de potencia.
Suponho que a sua instalação é monofásica portanto a potencia de 1,15 kVA é a potência que tem contratada e os 15A que equivale a 3,45 kVA é a potencia máxima admissível ou seja o máximo que pode solicitar é E-Redes (EDP).
Provavelmente agora vai necessitar mais do que os 3,45 kVA e a E-Redes não lhe vai fornecer energia acima dos 3,45 kVA sem que faça a devida adaptação da sua instalação para o aumento de potencia.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 74 vezes
Re: Aumento de potência
Boas!
É uma questão de perguntar qual a potência máxima que pode contratar.
Se for pouco, tem que alterar a instalação e certificar a mesma.
Cumps!
É uma questão de perguntar qual a potência máxima que pode contratar.
Se for pouco, tem que alterar a instalação e certificar a mesma.
Cumps!