Armários de distribuição

Responder
BRUNOSANTOS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 23 abr 2009, 00:39

Armários de distribuição

Mensagem por BRUNOSANTOS »

Ola pessoal....
Estou a procura de um AD de 10+1 saidas... falaram me que existia mas nao encontro... alguem sabe se existe
obrigado


mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Armários de distribuição

Mensagem por mpinto »

Olá, boa tarde.
Se fores a um fabricante, Jaime da Costa, Efacec, Vidopol etc...ou outro qualquer, podes mandar fazer, se for para uso particular. Mas se o projecto se destina a uma urbanização a ser recepcionada pele EDP, só podes usar armários Tipo X (5 triblocos T2), Tipo Y ( 2 T2 e 4 T0) ou Tipo T (4 T00). Este último tende a desaparecer porque a alimentação é feita directamente ao barramento. Veja pag 51/63 - DIT C11-010N
Abraço.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1131
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Armários de distribuição

Mensagem por gemini »

mpinto Escreveu:Olá, boa tarde.
Se fores a um fabricante, Jaime da Costa, Efacec, Vidopol etc...ou outro qualquer, podes mandar fazer, se for para uso particular. Mas se o projecto se destina a uma urbanização a ser recepcionada pele EDP, só podes usar armários Tipo X (5 triblocos T2), Tipo Y ( 2 T2 e 4 T0) ou Tipo T (4 T00). Este último tende a desaparecer porque a alimentação é feita directamente ao barramento. Veja pag 51/63 - DIT C11-010N
Abraço.
Não te esqueças do Tipo W :wink:

é que depende da zona...
Learning is the goal!!
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Armários de distribuição

Mensagem por mpinto »

Olá, colega.
Realmente os armários, para além dos já referidos( X, Y e T) tb podiam ser do tipo: W, com 4t00 e 2T2; ou Z, com 7 T2. Outros tamanhos de ADs eram admissíveis desde que obtivessem a concordância do CD da EDP.
Porém, a DIT-C11-010/N de Maio 2006 (Guia Técnico de Urbanizações) no ponto 4, página 51/63 diz:"... presentemente estão normalizados os seguintes modelos/tipo", na tabela existente na mema página só constam os tipo X, Y e Z.
Se eu estiver enganado agradeço a chamada de atenção, mas dê uma olhada no anexo.
Anexos
EDPDIT-C11-010N[1].pdf
(2.37 MiB) Transferido 273 vezes
Pepses
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 28 nov 2007, 16:39

Re: Armários de distribuição

Mensagem por Pepses »

mpinto Escreveu:Olá, colega.
Realmente os armários, para além dos já referidos( X, Y e T) tb podiam ser do tipo: W, com 4t00 e 2T2; ou Z, com 7 T2. Outros tamanhos de ADs eram admissíveis desde que obtivessem a concordância do CD da EDP.
Porém, a DIT-C11-010/N de Maio 2006 (Guia Técnico de Urbanizações) no ponto 4, página 51/63 diz:"... presentemente estão normalizados os seguintes modelos/tipo", na tabela existente na mema página só constam os tipo X, Y e Z.
Se eu estiver enganado agradeço a chamada de atenção, mas dê uma olhada no anexo.
Olá,

O armário tipo W também se encontra normalizado, de acordo com "DMA-C62-801/N - MAIO 2007".
http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... 2-801N.pdf

Cumprimentos,

Pedro Mota
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Armários de distribuição

Mensagem por Duzia12 »

Pode pôr dois armários juntos e um alimenta o outro!!!


Há algum problema
FCarrico
Curioso
Curioso
Mensagens: 68
Registado: 02 jan 2008, 21:55

Re: Armários de distribuição

Mensagem por FCarrico »

Alguém me pode informar onde encontro o numero de entradas e saidas de armários do tipo X e Y?

Tenho tudo dimensionado, mas estou com dificuldade em seleccionar os armários pois não sei qual o numero de entradas e saidas de cada um.

Cpts
FC
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Armários de distribuição

Mensagem por Duzia12 »

Nas DMA
FCarrico
Curioso
Curioso
Mensagens: 68
Registado: 02 jan 2008, 21:55

Re: Armários de distribuição

Mensagem por FCarrico »

Ja vi.

Obrigado!
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Re: Armários de distribuição

Mensagem por ngp »

Os armários do tipo W só têm no máximo 5 saídas?
FCarrico
Curioso
Curioso
Mensagens: 68
Registado: 02 jan 2008, 21:55

Re: Armários de distribuição

Mensagem por FCarrico »

Os armários que estão em utilização são do tipo W e têm seis circuitos, sendo dois equipados com triblocos de tamanho 2 situados ao centro do barramento, e quatro equipados com triblocos de tamanho 00;

Normalmente os do tamanho 2 usam-se para fazer derivação (entrada saída), e os 4 de tamanho 00 para alimentar edifícios ou outro tipo de instalações.
Matala
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 10 abr 2023, 16:24
Profissão: eletrotécnico
Localização: Portugal

Re: Armários de distribuição

Mensagem por Matala »

Boa tarde, fiz um projeto de iluminação pública, e coloquei armários a minha duvida agora é como fazer o comando com fotocelula para ligar e desligar
alguém pode me ajudar com isso, sff
Responder

Voltar para “Dúvidas”