Aparelhagem RJ11 para RJ45

Responder
Sea4tec
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 07 mar 2023, 18:56
Profissão: Empresário
Localização: Mafra

Aparelhagem RJ11 para RJ45

Mensagem por Sea4tec »

Boas! Troquei toda a aparelhagem de casa mas em vez de RJ11/12 mandei vir aparelhagem RJ45 e agora já não posso devolver, a minha dúvida é: existe forma de trocar a aparelhagem RJ11 com o cabo de telefone existente (6 fios( preto, branco, azul, verde, laranja e vermelho) penso que seja um Cat3(?)? Já tentei várias ligações diferentes e não estou a conseguir sinal de ☎️ Não quero trocar oos cabos pois já tenho rede RJ45 passada nas fichas de tv. Agradeço a ajuda!


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Aparelhagem RJ11 para RJ45

Mensagem por pedro caetano »

boas. a categoria mais baixa é cat5 tem 8 fios. para ligar o telefone. penso ser o 3 e o 6 mas não tenho a certeza mas é só experimentar. cump
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Aparelhagem RJ11 para RJ45

Mensagem por Varejo »

O telefone funciona no 4 e 5 da RJ45, na tomada RITA será 3 e 4.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Sea4tec
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 07 mar 2023, 18:56
Profissão: Empresário
Localização: Mafra

Re: Aparelhagem RJ11 para RJ45

Mensagem por Sea4tec »

A minha dúvida é com que ordem ligo os 6 fios da RITA (preto, branco, azul, verde, laranja e vermelho) na aparelhagem RJ45, ver fotos anexas sff.do que tenho atualmente a sair da parede e da aparelhagem que preciso de montar.

Obrigado
Anexos
IMG_7358.jpeg
IMG_7359.jpeg
IMG_7360.jpeg
IMG_7361.jpeg
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Aparelhagem RJ11 para RJ45

Mensagem por pedro caetano »

boas. portanto o amigo quer ficar na mesma com os cabos rita. e quer liga-los na tomada rj45? pois nesse caso tem de ligar apenas os dois fios para ter telefone, que são o verde e o branco na tomada rj45 no 4 e5. os outros ficam desligados é isso que pretende? cump
Sea4tec
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 07 mar 2023, 18:56
Profissão: Empresário
Localização: Mafra

Re: Aparelhagem RJ11 para RJ45

Mensagem por Sea4tec »

pedro caetano Escreveu: 08 mar 2023, 12:36 boas. portanto o amigo quer ficar na mesma com os cabos rita. e quer liga-los na tomada rj45? pois nesse caso tem de ligar apenas os dois fios para ter telefone, que são o verde e o branco na tomada rj45 no 4 e5. os outros ficam desligados é isso que pretende? cump

Muito Obrigado! Era isso mesmo! já está tudo a funcionar.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”