Operadores e tarifarios para fornecimento eletricidade domestica

Responder
luisalves
Curioso
Curioso
Registado: 11 fev 2021, 14:43

Operadores e tarifarios para fornecimento eletricidade domestica

Mensagem por luisalves »

Olá,

Muito se tem falado dos vários tarifários e operadores e no meu caso decidi que devo mudar mas nao sei bem que modalidade escolher.

De momento tenho EDP C e visto que desde Janeiro ja adicionaram o mecanismo Mibel estou sujeito a alterações substanciais no preço por Kwh.
A minha preocupação aumenta principalmente porque desde inicio de Fevereiro adquiri um veiculo hibrido e estou a carregar em casa e estimo gastar mais cerca de 150-200Kwh mes.

Os tarifarios "normais" como EDP, Endesa, Goldenergy, etc nao variam muito mas os tarifários indexados parece-me quase como apostar na bolsa.

Tenho visto comentarios que este Janeiro houve muita gente com estes tarifários a pagar contas muito baixas e até alguns casos de contas negativas (!!??) mas pelo que tenho estado ver no site da omie.es em fevereiro o preço medio anda na casa dos 0,15€ Kwh, o que nao parece muito atrativo considerando o risco de potencial subida subita.

Alguem tem opiniao formada sobre o assunto? Será que vale o risco, sendo que algumas fontes falam numa tendencia de redução de preço?

Obrigado

Responder

Voltar para “Discussão Energias”