Fio com corrente desligado

Responder
miguelx134
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 24 set 2022, 10:57
Localização: Braga

Fio com corrente desligado

Mensagem por miguelx134 »

Boas, estou neste momento em minha casa a substituir algumas ligações antigas grande parte delas por cabos e fios novos e reparei num problema que eu próprio não consigo perceber. Quando substituí os fios das ligações de uma caixa de derivação para outra reparo que tanto neutro como a fase têm corrente e estão desligados em ambos os lados. Quando os ligo devidamente no seu lugar, igual á instalação antiga que funcionava, reparo que na outra caixa que deveria fazer a passagem nada funciona corretamente (tomadas com corrente no neutro e na fase e a iluminação não funciona visto o neutro estar com corrente também). Estou a usar um simples busca-pólos mas a verdade é que ele acende bastante no neutro e nada funciona corretamente. Será problema do cabo/fios? Fiz um pequeno esquema para demonstrar o problema.
Anexos
problemas de corrente
problemas de corrente


Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Fio com corrente desligado

Mensagem por Duzia12 »

Pois esse é o verdadeiro aprendiz de feiticeiro, os cabos por indução, se colocar no neutro acende o dito "Busca-pólos"

Utilize um multímetro ou uma lâmpada com fios para "verificar se tem tensão, se a lâmpada acender"
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”