GM patenteia portas duplas para carregamentos elétricos mais rápidos

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

GM patenteia portas duplas para carregamentos elétricos mais rápidos

Mensagem por admin »

GM.jpg
GM.jpg (27.78 KiB) Visto 615 vezes
Duas melhor que uma! A General Motors (GM) publicou a patente e mais pormenores da sua solução de “porta dupla” para o carregamento de automóveis elétricos, equipamentos que, entre outras vantagens, pode ser útil para aumentar a velocidade de carregamento.
As baterias de última geração projetadas pela GM recorrem a módulos separados, sendo possível carregá-los de forma independente (em série ou paralelo) através de duas entradas de carga.

Assim, aumenta-se a velocidade dos carregamentos e reduz-se consideravelmente o tempo de abastecimento. No registo da patente, o construtor norte-americano refere a possibilidade de cargas rápidas até 350 kW numa dessas portas, enquanto a outra poderá recarregar o veículo de uma forma mais lenta e até aos 22 kW.
GM1.jpg
GM1.jpg (23.12 KiB) Visto 615 vezes
Em casos em que existe apenas um ponto de carga, a porta dupla também poderá facilitar a recarga de outro veículo elétrico através do próprio modelo da GM.

A tecnologia já se encontra presente no GMC Hummer EV, mas também estará disponível nos próximos Sierra EV e Chevrolet Silverado EV.

Fonte: https://www.motor24.pt/noticias/gm-pate ... s/1561912/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”