Esclarecimento

Responder
jomecaar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 09 dez 2016, 17:43

Esclarecimento

Mensagem por jomecaar »

Boa tarde.
Venho por este meio e como principiante e leigo no campo da eletricidade, pedir ajuda/esclarecimento sobre paineis fotovoltaicos-
Em Maio de 2021 a EDP colocou atraves de uma empresa de Viana do Castelo 2 paineis fotovoltaicos e juntamente com eles uma tomada Perel-
As minhas questoes sao as seguintes.
Como ler a energia fornecida pelos paineis a uma determinada hora?
A tomada perel serve para esse efeito?Em caso afirmativo como se faz a leitura uma vez que não tenho qualquer manual da referida tomada?
Algum metodo para ler atraves de wi fi as leituras de fornecimento dos paineis sem ter que me deslocar sempre ao sotao onde se encontra a tomada Perel?
Aquando da colocação dos paineis não teria direito a colocação de um sitema para ler os dados atraves de uma App ou um outro qualquer sistema?
A EDP depois de interrogada afirmou que so teria direito a tal se tivesse colocado 4 paineis e nao 2 pqineis como acabei por colocar mas com a indicação da EDP apos o estudo das minhas faturas de luz e agora afirmam que para ter um sisma Redis para fazer as leitura atraves de wi fi o custo seria de 240,00€!!!

Melhores cumprimentos
João Araujo


Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Esclarecimento

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Esse tipo de tomada é muito simples e não tem ligação wi-fi para ver leituras através de aplicações. É um método muito simples de ver os totais e o instantâneo.
O valor que a EDP indica será provavelmente para um contador com ligação wi-fi e algumas outras funções.


Cumps!
jomecaar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 09 dez 2016, 17:43

Re: Esclarecimento

Mensagem por jomecaar »

Bom dia Amigo Gil82
Obrigado pela sua resposta mas será facil para o meu amigo mas para mim é complicado.
Será que o amigo Gil poderá dar uma dicas de como ler os dados fornecidos pela tomada Perel?
Gostava de saber se efetivamente os paineis estão a debitar a energia que supostamente era devido debitar porque poderá eventualmente alguma coisa estar a funcionar menos bem!

Melhores cumprimentos
João Araujo
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”