Panasonic revela protótipo de bateria para ajudar Tesla a reduzir custos

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Panasonic revela protótipo de bateria para ajudar Tesla a reduzir custos

Mensagem por admin »

Com uma nova tecnologia, foi possível criar células de carregamento com cerca de cinco vezes o tamanho das usadas hoje pela montadora fundado por Elon Musk
PANASONIC-AUTOS-BATTERIES-min.jpg
PANASONIC-AUTOS-BATTERIES-min.jpg (30.2 KiB) Visto 870 vezes
Kazuo Tadanobu, CEO da Panasonic's Energy Company mantém um protótipo da célula de bateria de formato 4680 (L) ao lado da bateria 2170 atual fornecida à Tesla Inc durante uma coletiva de imprensa em Tóquio, Japão (Tim Kelly/Reuters)


A Panasonic divulgou nesta segunda-feira, 25, um novo protótipo de bateria projetado para ajudar a Tesla a reduzir custos de produção de veículos elétricos (EV).

Inovação abre um mundo de oportunidades para empresas dos mais variados setores. Veja como no curso Inovação na Prática.

Num encontro com a imprensa o diretor de baterias da Panasonic, Kazuo Tadanobu, mostrou a bateria que tem cerca de cinco vezes o tamanho das usadas hoje pela Tesla e disse que a empresa não tem planos de fazer baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP) mais baratas para EVs.

Mas como o único fabricante da bateria do formato 4680 (46 milímetros de largura e 80 milímetros de altura), a Panasonic deve permanecer um elo crítico na cadeia de suprimentos do fabricante de EV, pelo menos para seus modelos mais caros.

"Desenvolvemos isso devido ao forte desejo da outra parte e achamos que isso só pode levar a laços mais fortes", disse Tadanobu, mas não disse quando a Panasonic, que tem uma fábrica em Nevada que abastece a Tesla, começaria a produção.

A Tesla quer as baterias de fosfato de ferro e lítio sem cobalto (LFP) mais baratas para seus veículos elétricos de alcance-padrão, mas precisa descobrir como superar as tensões políticas para conseguir um parceiro chinês para construir as baterias a base de ferro perto de suas fábricas nos Estados Unidos.

Tadanobu se recusou a dizer se a Apple abordou a Panasonic sobre a compra de baterias EV.

Fonte: https://exame.com/tecnologia/panasonic- ... DBwLYFh3_8


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”