Valor certificação edp

Responder
Davecoach
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 18 mai 2021, 22:17
Localização: Lisboa

Valor certificação edp

Mensagem por Davecoach »

Olá boa noite.
Gostaria que me ajudassem numa questão.
Possuo um imóvel ao qual há muito tempo (+26 anos)
ao qual teve muito tempo parado e ao qual o registo da EDP por ser antigo já não consta em sistema.
Aquando da saída do outro proprietário foi levado o contador.
Tenho andado a resolver esta questão para por luz mas disseram na altura para ir a SIRTIEL, depois paguei um serviço para certificação a uma empresa engenheira ao qual fez fez o projecto e não foi à EDP entregar.
Viemos a constatar que estava tudo mal
Entretanto tenho andado a ver orçamentos para pedir a alguém para fazer um novo projecto.
Sabem me dizer o preço mais ou menos e qual o procedimento passo a passo?
Obrigado


luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Valor certificação edp

Mensagem por luisilva78 »

Qual é a potência eléctrica instalada no imóvel? É um edifício (só) de habitação?
Em primeiro lugar terá que contactar um Técnico responsável que avalie a e que corrija o que haja a a corrigir, depois dependendo da potência e da utilização poderá necessitar de certificação e/ou projecto ou não.
Davecoach
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 18 mai 2021, 22:17
Localização: Lisboa

Re: Valor certificação edp

Mensagem por Davecoach »

Olá este imóvel esteve imenso tempo parado.
É um t3 pequeno com uma cozinha tem aproximadamente 60m2.
E só habitação.
O grande problema é que não existe registo antigo na EDP embora a ligação já esteja toda lá desde a construção do prédio na década de 1970.
Estou a tentar por contador mas esta difícil.
Obrigado pela resposta
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Valor certificação edp

Mensagem por luisilva78 »

Se é um edifício de habitação de pequena dimensão, não irá necessitar projecto nem certificação (se considerar uma potência até 6,9kVA). Apenas terá que contactar um técnico responsável para fazer as correcções que sejam necessárias e emissão de termo de responsabilidade pela execução.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Valor certificação edp

Mensagem por Gil82 »

Davecoach Escreveu: 21 mai 2021, 23:45 Olá este imóvel esteve imenso tempo parado.
É um t3 pequeno com uma cozinha tem aproximadamente 60m2.
E só habitação.
O grande problema é que não existe registo antigo na EDP embora a ligação já esteja toda lá desde a construção do prédio na década de 1970.
Estou a tentar por contador mas esta difícil.
Obrigado pela resposta
Boas!

Neste caso tem de confirmar com a E-Redes se tem ponto de entrega associado e qual a potência. Pode ser dos casos que não transitou na criação ca CERTIEL e portanto nem nos registos aparece.
Nesses casos tem de ser elaborado projeto se a potência do edifício passar os 10,35kVA, nem que seja um projeto apenas dessa fração se não houver alteração das restantes.
Depois terá de executar a instalação conforme projeto e depois proceder à certificação da mesma.


Cumps!
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”