Coronavírus começa a atrasar revolução global de energia solar

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4666
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Coronavírus começa a atrasar revolução global de energia solar

Mensagem por admin »

O surto de coronavírus ameaça atrasar a revolução global de energia solar, devido à redução de equipamentos essenciais para parques eólicos e solares na China e noutros países.
img_817x460$2016_11_24_12_50_06_298438.jpg
Com o aumento dos casos da doença, fabricantes como a Trina Solar soaram os alarmes devido a atrasos na produção, enquanto empresas como a Manila Electric, das Filipinas, disseram que os projetos seriam suspensos.


"Se o surto de vírus durar além do primeiro trimestre e se espalhar para mais regiões, como está a acontecer atualmente na Coreia e em Itália, isso pode muito bem desacelerar a implantação global de energia renovável", disse Ali Izadi-Najafabadi, chefe de análise na Ásia da BloombergNEF, que reviu em baixa as perspetivas para instalações este ano.

Embora a China comece a retomar as operações lentamente após um longo período de paralisação para conter a propagação do vírus, muitas fábricas ainda não operam a plena capacidade devido à falta de funcionários e matérias-primas. E as fabricantes ecológicas não são poupadas. Analistas e associações do setor sinalizam a possibilidade de custos mais altos e um impacto nas operações no exterior, especialmente se o surto continuar.


Por enquanto, o impacto nas empresas verdes continua a ser gerível e permanece confinado principalmente às áreas na China onde o coronavírus surgiu pela primeira vez. A gigante de energia solar LONGi Green Energy Technology disse não identificar um impacto significativo nas vendas e produção e manteve as metas para o ano inalteradas.


Mesmo assim, os alertas que começam a aparecer evidenciam a importância da China nas cadeias de abastecimento globais envolvidas na construção de centrais de energia limpa e na redução da poluição que prejudica o clima.


O país é líder global tanto na instalação de novos parques eólicos e solares como na produção de painéis fotovoltaicos usados em quase todo o lado. Dos 10 maiores fabricantes de células, nove são fabricantes chineses e um da Coreia do Sul.



As centrais no exterior poderão ser atingidas, na medida em que poderão não receber componentes da China devido às restrições de voo, de acordo com a Associação da Indústria Fotovoltaica da China.


A BloombergNEF reviu em baixa as suas previsões para instalações solares e eólicas na China este ano, mas alertou que a capacidade pode aumentar rapidamente após o controlo do surto e disse que as paralisações não serão suficientes para reverter o excesso de oferta.


Os analistas esperam agora um máximo de 43 gigawatts de instalações solares este ano em relação aos 45 gigawatts previstos anteriormente. A previsão mais pessimista é de 31 gigawatts em comparação com pelo menos 37 gigawatts estimados anteriormente. A China adicionou cerca de 30 gigawatts no ano passado, de acordo com a associação do setor.

Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... rgia-solar


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Frangar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 22 jul 2020, 21:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coronavírus começa a atrasar revolução global de energia solar

Mensagem por Frangar »

Certamente o coronavírus fez com que muitas coisas ficassem para trás, além do aumento do consumo de energia, como aconteceu no Brasil. É triste que não existam boas políticas para resolver esse problema. Apesar disso, acredito que no Brasil existem políticas muito boas por parte de algumas empresas para reduzir o consumo de energia. Por exemplo, eu uso o Celpe e eles têm algumas campanhas de conscientização, bem como opções de pagamento para as pessoas economizarem todo mês, assim como neste link eles podem saber mais sobre as concessionárias de energia elétrica do país e deixo para vocês a notícia de que Comentei

NOTICIA

O consumo de eletricidade no Brasil aumentou 2,9% em setembro em comparação ao mesmo mês em 2019, e a Câmara de Comércio e Indústria de Comércio e Eletricidade (CCEE) na quinta-feira relatou o melhor resultado desde o início da epidemia global de coronavírus, com a atividade econômica do país se recuperando gradualmente. Em um esforço para conter a propagação da doença, os governos estaduais e municipais brasileiros estabeleceram zonas de quarentena a partir de meados de março para promover o isolamento social. Em abril, o primeiro mês em que estas medidas estavam em vigor, a demanda de energia caiu 12%.

Desde então, houve uma lenta recuperação no consumo, que desde julho retornou a um nível próximo a 2019. Em setembro, à medida que o comércio e outras atividades econômicas se recuperavam, o consumo dos clientes dos fornecedores de energia, principalmente dos particulares, aumentou em 0,5%, de acordo com os PECO.

No mercado livre de energia, onde grandes consumidores como a indústria e as empresas podem negociar diretamente com produtores e vendedores, a demanda aumentou 8,4% em relação ao ano anterior. De acordo com os PECO, este aumento significativo se deve principalmente à migração para este mercado de empresas que anteriormente haviam adquirido energia de agências. Mas mesmo sem o efeito desta migração, teria havido um crescimento significativo de 3,5%.

"Esta ação mostra que o consumo está retomando com o retorno gradual da atividade econômica para o país.... O consumo aumentou na maioria dos segmentos", disseram os PECO em uma declaração. Dos segmentos econômicos que operam no mercado livre de energia, cujo consumo é monitorado pelos PECO, os melhores resultados foram registrados nos setores de disposição de águas residuais (+29,4%), comércio (+21,3%) e bebidas (+14,7%).

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/re ... z-ccee.htm
Última edição por Frangar em 22 out 2020, 03:28, editado 1 vez no total.
Frangar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 22 jul 2020, 21:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coronavírus começa a atrasar revolução global de energia solar

Mensagem por Frangar »

Além disso, é algo que acontece em todo o mundo e não só no Brasil.
Última edição por Frangar em 22 out 2020, 03:26, editado 1 vez no total.
Frangar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 22 jul 2020, 21:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coronavírus começa a atrasar revolução global de energia solar

Mensagem por Frangar »

:oops:
EsmeFe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 15 abr 2021, 11:22
Localização: Lisboa

Re: Coronavírus começa a atrasar revolução global de energia solar

Mensagem por EsmeFe »

É uma pena e parece que não vai melhorar.
Há muito tempo que somos assim e isto está a afectar todas as áreas. Isto vai ter o seu preço em tudo ... em termos económicos, psicológicos ... em tudo.
Responder

Voltar para “Notícias”