Lampada HUE phillips queimou

Responder
Avatar do Utilizador
Afateixa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 16 mar 2019, 11:41
Localização: Estoril

Lampada HUE phillips queimou

Mensagem por Afateixa »

Bom dia,

Peço desde já desculpa por ainda não me ter apresentado, mas precisava de uma ajuda se possivel porque tenho esta questão desde ontem e esta me a fazer confusão.

Ora, ontem, alguem lá de casa pediu para um outro alguem do exterior fazer umas pinturas e renovação de umas tomadas no quarto ate ai tudo ok.
Depois desligaram o quadro electrico para fazer a instalação das tomadas. Fez a instalação e ligaram o quadro novamente e no quarto no piso de cima onde eu tinha duas lampadas HUE no candeeiro de parede estoirou e deitaram fumo e o fio de cobre que vai ao interruptor partiu.

Ao inicio pensei que tivessem instalado o neutro com fase e deu uma sobrecarga na instalação, mas o mais estranho é que me disseram que depois disso o quadro nao disparou, mas as lampadas foram a vida...

Visto assim fiquei confuso e gostaria de saber a vossa opinião :)

Os melhores cumprimentos,

AF


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Lampada HUE phillips queimou

Mensagem por pedro caetano »

boas. a instalação é monofasica ou trifasica? se for trifasica podiam ter ligado alguma coisa mal e entrou 380v dando origem a isso. cump
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Lampada HUE phillips queimou

Mensagem por ENERGY »

Afateixa Escreveu: 16 mar 2019, 11:47 Bom dia,

Peço desde já desculpa por ainda não me ter apresentado, mas precisava de uma ajuda se possivel porque tenho esta questão desde ontem e esta me a fazer confusão.

Ora, ontem, alguem lá de casa pediu para um outro alguem do exterior fazer umas pinturas e renovação de umas tomadas no quarto ate ai tudo ok.
Depois desligaram o quadro electrico para fazer a instalação das tomadas. Fez a instalação e ligaram o quadro novamente e no quarto no piso de cima onde eu tinha duas lampadas HUE no candeeiro de parede estoirou e deitaram fumo e o fio de cobre que vai ao interruptor partiu.

Ao inicio pensei que tivessem instalado o neutro com fase e deu uma sobrecarga na instalação, mas o mais estranho é que me disseram que depois disso o quadro nao disparou, mas as lampadas foram a vida...

Visto assim fiquei confuso e gostaria de saber a vossa opinião :)

Os melhores cumprimentos,

AF
Boas
Se as 2 Lâmpadas de Leds queimaram em simultâneo, é porque algo de errado se passou na alimentação a esse candeeiro.
Se a sua instalação com já foi referido anteriormente for trifásica, significa que podem muito bem ter alimentado os candeeiros com 400V, e ainda por cima refere que o fio queimou, deve chamar alguém com conhecimentos adequados para ver a instalação, e não vir a ter surpresas desagradáveis, por exemplo com a queima de diversos eletrodomésticos.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”