avaria ar condicionado haier

Responder
ericson
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2012, 10:30

avaria ar condicionado haier

Mensagem por ericson »

Boa tarde

Tenho um ar condicionado desta marca avariado, ligo com o comando acende as luzes, a parte da frente anda para cima e para baixo mas não manda calor nem frio.
Alguém sabe o que possa ser e como resolver.

Obrigado


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por jaimereis »

quais? os 3 leds, qual a sequencia?
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 245
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Localização: Amora - Seixal
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por ezer »

Se souber qual é o disjuntor que alimenta a maquina desligue-o durante 1 minuto, faz reset à placa. Torne a ligar e espere algum tempo a ver o resultado. Aconteceu o mesmo com a minha maquina à algum tempo e ficou novamente a funcionar.
ericson
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2012, 10:30

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por ericson »

jaimereis Escreveu:quais? os 3 leds, qual a sequencia?

Logo já vou ver qual a sequencia que os leeds ligam, e depois ponho aqui.
obrigado
ericson
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2012, 10:30

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por ericson »

ezer Escreveu:Se souber qual é o disjuntor que alimenta a maquina desligue-o durante 1 minuto, faz reset à placa. Torne a ligar e espere algum tempo a ver o resultado. Aconteceu o mesmo com a minha maquina à algum tempo e ficou novamente a funcionar.
disjuntor é na caixa da luz certo? não percebo muito disto. É de realçar que isto já aconteceu antes a um conhecido meu e ele disse que foi lá o técnico e que substitui uma placa existente na maquina exterior.
obrigado
Avatar do Utilizador
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 245
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Localização: Amora - Seixal
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por ezer »

ericson Escreveu:
ezer Escreveu:Se souber qual é o disjuntor que alimenta a maquina desligue-o durante 1 minuto, faz reset à placa. Torne a ligar e espere algum tempo a ver o resultado. Aconteceu o mesmo com a minha maquina à algum tempo e ficou novamente a funcionar.
disjuntor é na caixa da luz certo? não percebo muito disto. É de realçar que isto já aconteceu antes a um conhecido meu e ele disse que foi lá o técnico e que substitui uma placa existente na maquina exterior.
obrigado

Correcto
ericson
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2012, 10:30

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por ericson »

jaimereis Escreveu:quais? os 3 leds, qual a sequencia?
Boa tarde

Quando ligo o ar condiocionado com o comando, acende o leed do power ( cor amarelo), a parte da frente anda para cima e para baixo mas não sai ar quente nem frio.
Os outros 2 leeds ficam apagados.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por jaimereis »

boas

mas ao ligar faz ventilação?

quando liga em frio, verifique se o compressor arranca juntamente com o ventilador exterior

referencia da unidade?
Jaime Reis
ericson
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2012, 10:30

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por ericson »

jaimereis Escreveu:boas

mas ao ligar faz ventilação?

quando liga em frio, verifique se o compressor arranca juntamente com o ventilador exterior

referencia da unidade?
Não faz ventilação fica aquela parte da frente para cima e para baixo mas não sai ar.

ligando em frio o compressor não arranca juntamente com o ventilador exterior.

Referencia, onde posso encontrar no ar condicionado?
obrigado
MPChambel
Curioso
Curioso
Mensagens: 81
Registado: 09 dez 2008, 07:42

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por MPChambel »

A referência está numa autocolante na parte exterior por cima do local onde entram os tubos,ao lado da ligação dos cabos e na unidade interior tem um igual na parte de baixo do aparelho.O senhor não indica a capacidade do AC pois alguns têm um contactor na unidade exterior que pode avariar. faz tudo inclusive trabalhar também o ventilador exterior mas o compressor não arranca
pascoal
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 09 jan 2018, 09:27

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por pascoal »

Olá amigo eu também estou com com um aparelho da marca HAIR 12 BTU com mesmo problema. Quando meto modo frio no control remoto na temperatura de 18°C, o display por si mesmo, sobe a temperatura para 31°C. Já retirei a placa fora junto com o motor da turbina da evaporadora. Testei ela fora da evaporadora, mesmo, dando o mesmo problema. Agora fiz um novo teste. Testei o sensor ambiente, elá ta tudo ok, mas quando meto ela num como com água gelada, a temperatura vai descendo até 10°C, mas quando retiro da água, ela volta a subir até 31°C. Até agora estou tentando descobrir o que realmente se passa. Quem tiver alguma dica, pode postar.
Avatar do Utilizador
nunoleitao
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 07 jul 2019, 22:27
Localização: castelo branco

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por nunoleitao »

ola boa noite! tenho um aparelho desta marca e a unidade exterior deixou de funcionar e por consequência na faz frio nem quente. na placa da unidade exterior existem 2 leds onde um deles esta acesso quando a maquina esta desligada e ao ligar o AC, acende um segundo led (led1) ficando este led2 a piscar 4 vezes com intervalos entre elas! ja tentei procurar por erros da haier mas sem grande conclusao. sera que alguem me podera ajudar ou ja teve algum problema parecido?
cumprimentos
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: avaria ar condicionado haier

Mensagem por joao-pt »

A unidade interior não apresenta nenhum erro? Poderá ser falha na comunicação. Desliga a alimentação totalmente, liga e desliga os conectores, confirma que está tudo bem ligado e volta a ligar a alimentação.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”