Instalação vodafone

Responder
Avatar do Utilizador
rmvg
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 21 jul 2017, 00:08
Localização: Oeiras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Instalação vodafone

Mensagem por rmvg »

Boa tarde
Tenho uma pergunta no qual não estou dentro do assunto
Um familiar meu é cliente da nos mas agora vai mudar para a Vodafone e instalação foi agendada para ontem e o técnico chegou e começou a passar a guia (da escascadas prédio para dentro de casa ),mas a guia nao entra com o cabo antena dentro do tubo ,passado 30 minutos parou a obra e disse que tinham que chamar um eletricista ou um pedreiro para passar a guia ou retirar o cabo da nos para que ele possa passar a guia .
Será normal estes procedimentos ?
Colocou no relatório tubo obestruido não foi possível passar cabos .


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalação vodafone

Mensagem por ENERGY »

rmvg Escreveu: 26 set 2017, 16:49 Boa tarde
Tenho uma pergunta no qual não estou dentro do assunto
Um familiar meu é cliente da nos mas agora vai mudar para a Vodafone e instalação foi agendada para ontem e o técnico chegou e começou a passar a guia (da escascadas prédio para dentro de casa ),mas a guia nao entra com o cabo antena dentro do tubo ,passado 30 minutos parou a obra e disse que tinham que chamar um eletricista ou um pedreiro para passar a guia ou retirar o cabo da nos para que ele possa passar a guia .
Será normal estes procedimentos ?
Colocou no relatório tubo obestruido não foi possível passar cabos .
Boas
Essa situação é totalmente anormal, esse pessoal passa cabos por tudo quanto é sitio, enfiados, colados, etc, eles querem é fechar o serviço, e mais um cliente a pagar.
É logico que numa instalação antiga, se lá tem um cabo enfiado, tem que o desenfiar, e das duas uma, ou volta a enfiar os dois cabos, o existente e o novo, ou então enfia apenas o novo cabo, pois é esse que vai ficar a funcionar.
Mas claro esse trabalho não é apenas para um funcionário, tem de ser dois com vontade e brio profissional, e por vezes eles os empreiteiros ao serviço das varias operadoras para fazer render o serviço, enviam ao local apenas um funcionário, e alguns deles nunca andaram nas obras, por isso nem para fazer enfiamentos prestam, só sabem e mal colar cabos.
Em minha casa o desgraçado ao serviço da NOS, nem esteve com o trabalho a desenfiar o cabo existente, passou um novo cabo colado no patim de escada, fez um furo por cima da porta de entrada para passar o cabo para dentro de casa, e quando me telefonaram a dizer o que se passava, mandei parar de imediato a instalação, passaram o telefone ao técnico da NOS, e falei com ele para deixar o cabo suficiente até ao ponto que eu queria, e depois fiz eu a instalação e respetivas ligações, mas claro teve que se assinar o papel em como a instalação ficou concluída.
Mas preferi assim, pois imagino a instalação que aquele bacano iria fazer, iria furar paredes, estragar paredes, pintura das mesmas, e colar cabos por tudo quanto era sitio, em rodapés, aduelas etc, e tinha tubagem embebida para fazer os enfiamentos, mas o bacano não estava para aí virado, e estava sozinho, logo não conseguia fazer enfiamentos.
Cpts.
Energy
Raminhos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 31 jan 2016, 18:01
Localização: Aonde existe trrabalho
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Instalação vodafone

Mensagem por Raminhos »

rmvg Escreveu: 26 set 2017, 16:49 Boa tarde
Tenho uma pergunta no qual não estou dentro do assunto
Um familiar meu é cliente da nos mas agora vai mudar para a Vodafone e instalação foi agendada para ontem e o técnico chegou e começou a passar a guia (da escascadas prédio para dentro de casa ),mas a guia nao entra com o cabo antena dentro do tubo ,passado 30 minutos parou a obra e disse que tinham que chamar um eletricista ou um pedreiro para passar a guia ou retirar o cabo da nos para que ele possa passar a guia .
Será normal estes procedimentos ?
Colocou no relatório tubo obestruido não foi possível passar cabos .
Chamar um pedreiro, não acho justo, isso é desclassificar a função de pedreiro, mas depois do eletricista lá ir passar a tal guia, seria importante ter lá um pedreiro para ligar os cabos no dia em que chegasse esse técnico, pois com tanta gente com vontade para trabalhar, aparece um "doutor" destes que talvez mal e porcamente nem um cabo sabe ligar, mas por se achar Técnico ao serviço de uma operadora, vai precisar de um pedreiro e de um eletricista para o ajudar.
Reclame, e diga que vai mudar para outro prestador de serviços, e verá que eles mandam lá outra equipa. e o problema deixa de existir.
Avatar do Utilizador
rmvg
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 21 jul 2017, 00:08
Localização: Oeiras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Instalação vodafone

Mensagem por rmvg »

Boa noite
Só para atualizar
Está percebido o porquê de o técnico nao querer fazer a instalação me desloquei à habitação e fui ver o tubo onde passa os cabos e reparei que o tubo deve ter talvez 12mm. É nele passa 2 fios de telefone que não estão a ser utilizados ,o cabo da nós e o mais grave tem uma guia partida no interior está tudo tão preso que é impossível retirar quaisquer cabo..
Agora ninguém sabe se foi agora o técnico da Vodafone a partir a guia dentro do tubo ou já lá estava quando a nos passou o cabo deles...
Obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalação vodafone

Mensagem por ENERGY »

rmvg Escreveu: 01 out 2017, 00:47 Boa noite
Só para atualizar
Está percebido o porquê de o técnico nao querer fazer a instalação me desloquei à habitação e fui ver o tubo onde passa os cabos e reparei que o tubo deve ter talvez 12mm. É nele passa 2 fios de telefone que não estão a ser utilizados ,o cabo da nós e o mais grave tem uma guia partida no interior está tudo tão preso que é impossível retirar quaisquer cabo..
Agora ninguém sabe se foi agora o técnico da Vodafone a partir a guia dentro do tubo ou já lá estava quando a nos passou o cabo deles...
Obrigado
Boas
Nessa situação ou mantém contrato com a Nós e já lá tem o cabo passado, ou tenta tirar os cabos a força, e se prtitrem, só tem duas soluções, ou abre novo roço para colocar novo tubo, ou passa o cabo a vista colado ou em braçadeiras.
Ou numa terceira hipótese passa o cabo numa calha técnica.
Cpts.
Energy
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Instalação vodafone

Mensagem por ElectroescadaS »

ENERGY Escreveu: 01 out 2017, 10:36
Ou numa terceira hipótese passa o cabo numa calha técnica.
Ia precisamente sugerir isso mas cheguei tarde... :lol:
Imagem
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalação vodafone

Mensagem por ENERGY »

ElectroescadaS Escreveu: 01 out 2017, 13:14
ENERGY Escreveu: 01 out 2017, 10:36
Ou numa terceira hipótese passa o cabo numa calha técnica.
Ia precisamente sugerir isso mas cheguei tarde... :lol:
Boas
Ainda bem, já somos dois a pensar o mesmo.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Redes”