Esquema eletrico global

Responder
hu9o
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 25 ago 2016, 15:41
Enviou: 1 vez

Esquema eletrico global

Mensagem por hu9o »

Boas,

enquadramento: na semana passada comecei a trabalhar numa empresa de produção de flores, da qual fazem parte 5 estufas, armazém, 2 salas de maquinas(bombas) e escritórios. De toda esta estrutura apenas existe o esquema do quadro principal (esquema que ja verifiquei ter bastantes informações dúbias). A juntar á estrutura elétrica normal existe um quadro de comando por cada estufa, que recebe informações de temperatura, humidade e programações de rega, controlado em função destas, a bomba respetiva, electroválvulas e motores. Novamente nada esta documentado.

Agora o problema, foi me solicitado que esquematiza-se toda estrutura elétrica, mas sinceramente quanto mais penso no assunto mais me parece uma missão impossível. principalmente não podendo parar a atividade normal das estufas, para decifrar as ligações.

Agradeço imenso opiniões, dicas e questões.


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8066
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Esquema eletrico global

Mensagem por Mário »

Boas

Faz o circuito de potencia até a cada quadro das estufas, e aí marcas o quadro e escreves "esquema a ser efectuado" quando for possível a paragem com corte da energia para elaborar o esquema.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”