Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Responder
Neoluz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 23 nov 2015, 23:46

Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Neoluz »

Boa noite, ando a pesquisar sobre um problema que tenho de forma a encontrar a melhor forma de o resolver.

Por volta das 22:45, o diferencial geral desliga se, tendo ou nao aparelhos a funcionar.
Ja li que podera ser passagem a terra de alguma coisa, ou da IP.
A minha duvida é se poderá também ser de algum aparelho de um vizinho (apartamentos), tal como uma caldeira elétrica que esta programada para se ligar por volta dessas horas.


Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 326
Registado: 16 out 2011, 22:26
Localização: Mealhada
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Mestreclima »

Boas,
Tem algum relogio horario?
Ar condicionado, programado?
Ser um vizinho, só se ele estiver ligado na sua instalação.
Quando diz "mesmo com aparelhos ou não", como fez esse teste?
Cump.

Rochinha
Avatar do Utilizador
mirandes
Curioso
Curioso
Mensagens: 78
Registado: 24 mai 2007, 11:02
Localização: Coimbra-Lisboa-Sintra

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por mirandes »

tive um caso desses recentemente... que deu agua pela barba, sem resolver... medida após medida tomadas.... ate que...se decidiu pelo pedido de troca ao distribuidor... que resolveu de imediato!!!! desgaste interno do equipamento.... ja na fase final... o mesmo quase já não armava, mas começou assim!! recomendo que peça ao distribuidor a troca do equipamento!!!
abraço.
Neoluz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 23 nov 2015, 23:46

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Neoluz »

Mestreclima Escreveu:Boas,
Tem algum relogio horario?
Ar condicionado, programado?
Ser um vizinho, só se ele estiver ligado na sua instalação.
Quando diz "mesmo com aparelhos ou não", como fez esse teste?
Nao usamos nenhum relogio Horario, nem temos nada programado, quando digo "mesmo com aparelhos ou não", é indiferente se tenho tv's ou maquinas ligadas, durante o dia nada acontece, só mesmo as 22:40, nao é todos dias, mas é sempre a essa hora.

A EDP foi la a casa e nada fez, disse que podia ser de tomadas triplas com defeito, ja troquei algumas onde tenho equipamentos sempre ligados (um pc que esta sempre ligado) e a coisa continua.
Neoluz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 23 nov 2015, 23:46

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Neoluz »

mirandes Escreveu:tive um caso desses recentemente... que deu agua pela barba, sem resolver... medida após medida tomadas.... ate que...se decidiu pelo pedido de troca ao distribuidor... que resolveu de imediato!!!! desgaste interno do equipamento.... ja na fase final... o mesmo quase já não armava, mas começou assim!! recomendo que peça ao distribuidor a troca do equipamento!!!
abraço.
Qual é o equipamento que esta a falar? o contador da luz? A casa é nova e nunca teve uso, única coisa que veio usado foi o contador da luz deles.
Hoje vou comprar um UPS para ligar a esse pc para ver se de alguma maneira resolve o assunto
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por ohmico »

Neoluz Escreveu:Boa noite, ando a pesquisar sobre um problema que tenho de forma a encontrar a melhor forma de o resolver.

Por volta das 22:45, o diferencial geral desliga se, tendo ou nao aparelhos a funcionar.
Ja li que podera ser passagem a terra de alguma coisa, ou da IP.
A minha duvida é se poderá também ser de algum aparelho de um vizinho (apartamentos), tal como uma caldeira elétrica que esta programada para se ligar por volta dessas horas.

Boas,

certamente já indagou junto dos vizinhos se algum tem problema idêntico.

Qual foi o resultdo?

Ohmico
Avatar do Utilizador
mirandes
Curioso
Curioso
Mensagens: 78
Registado: 24 mai 2007, 11:02
Localização: Coimbra-Lisboa-Sintra

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por mirandes »

o equipamento em causa trocado foi o Disjuntor Limitador que era diferencial...ja ha 2/3 semanas e não voltou a arriar!!! resolveu!

Neoluz Escreveu:
mirandes Escreveu:tive um caso desses recentemente... que deu agua pela barba, sem resolver... medida após medida tomadas.... ate que...se decidiu pelo pedido de troca ao distribuidor... que resolveu de imediato!!!! desgaste interno do equipamento.... ja na fase final... o mesmo quase já não armava, mas começou assim!! recomendo que peça ao distribuidor a troca do equipamento!!!
abraço.
Qual é o equipamento que esta a falar? o contador da luz? A casa é nova e nunca teve uso, única coisa que veio usado foi o contador da luz deles.
Hoje vou comprar um UPS para ligar a esse pc para ver se de alguma maneira resolve o assunto
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8049
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 214 vezes

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Mário »

Boas
mirandes Escreveu:o equipamento em causa trocado foi o Disjuntor Limitador que era diferencial...ja ha 2/3 semanas e não voltou a arriar!!! resolveu!
Neoluz Escreveu:
mirandes Escreveu:tive um caso desses recentemente... que deu agua pela barba, sem resolver... medida após medida tomadas.... ate que...se decidiu pelo pedido de troca ao distribuidor... que resolveu de imediato!!!! desgaste interno do equipamento.... ja na fase final... o mesmo quase já não armava, mas começou assim!! recomendo que peça ao distribuidor a troca do equipamento!!!
abraço.
Qual é o equipamento que esta a falar? o contador da luz? A casa é nova e nunca teve uso, única coisa que veio usado foi o contador da luz deles.
Hoje vou comprar um UPS para ligar a esse pc para ver se de alguma maneira resolve o assunto
Atenção que agora os "Disjuntor Limitador que era diferencial" já não instalam com diferencial.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 326
Registado: 16 out 2011, 22:26
Localização: Mealhada
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Mestreclima »

Neoluz Escreveu:
Mestreclima Escreveu:Boas,
Tem algum relogio horario?
Ar condicionado, programado?
Ser um vizinho, só se ele estiver ligado na sua instalação.
Quando diz "mesmo com aparelhos ou não", como fez esse teste?
Nao usamos nenhum relogio Horario, nem temos nada programado, quando digo "mesmo com aparelhos ou não", é indiferente se tenho tv's ou maquinas ligadas, durante o dia nada acontece, só mesmo as 22:40, nao é todos dias, mas é sempre a essa hora.

A EDP foi la a casa e nada fez, disse que podia ser de tomadas triplas com defeito, ja troquei algumas onde tenho equipamentos sempre ligados (um pc que esta sempre ligado) e a coisa continua.
Boas,
Vai ter que testar todos os circuitos individualmente em função do isolamento.
desligar todos os equipamentos das tomadas, tirar os neutros do barramento( estamos a falar do quadro) e medir o isolamento de cada circuito.
Mesmo assim se tiver duvidas vais ter de testar circuito a circuito com um diferencial de 10mA
Cump.

Rochinha
Joaoboss
Curioso
Curioso
Mensagens: 35
Registado: 18 fev 2014, 19:53
Localização: Vila Nova de Gia

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Joaoboss »

Olá, já me aconteceu o mesmo.
O problema era de 1 tomada na cozinha. O dono lanchava à mesma hora. A linha terra estava a fazer um pequeno toque no neutro.
Última edição por Joaoboss em 13 jan 2016, 10:57, editado 1 vez no total.
"Ligado por um fio"


Cumprimentos

Joao Boss
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por ohmico »

Joaoboss Escreveu:Olá, já me aconteceu o mesmo.
O problema era de 1 tomada na cozinha. O dono lanchava à mesma hora. O fio dw terra estava a fazer um pequeno toque no neutro

Boas,

desculpe a ignorância... o que é o fio dw?

Ohmico
Joaoboss
Curioso
Curioso
Mensagens: 35
Registado: 18 fev 2014, 19:53
Localização: Vila Nova de Gia

Re: Diferencial geral desliga-se sempre a mesma hora

Mensagem por Joaoboss »

Olá, fio de terra
"Ligado por um fio"


Cumprimentos

Joao Boss
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”