ajuda

Responder
luismaga
Curioso
Curioso
Mensagens: 34
Registado: 05 jan 2008, 13:25

ajuda

Mensagem por luismaga »

Boas,

Tenho uma serra rotativa que não funciona.
Ao abri-la vi que tem um condensador entre o interruptor e o motor monofásico com escovas.
Vi que só tenho tensão para o motor, quando não tenho o condensador ligado.
Sendo assim, liguei o motor sem condensador, mas a tensão caiu para zero.
As escovas parecem estar boas.

Alguém poderá dizer-me o que pode estar acontecer?

Obrigado


paulo pereira 67
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 18 out 2015, 13:02

ARRANCADOR

Mensagem por paulo pereira 67 »

Boa tarde.

- Necessito de saber se posso usar um arrancador single 220-240v ~ 4 ~80 w , para substituir um single 110-130v ~ 4- 22 w, para 2 lâmpadas flurescentes da cozinha T8-L18W/760/6500K.
Obrigado
Avatar do Utilizador
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 264
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Localização: Torres Vedras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: ARRANCADOR

Mensagem por mitos »

paulo pereira 67 Escreveu:Boa tarde.

- Necessito de saber se posso usar um arrancador single 220-240v ~ 4 ~80 w , para substituir um single 110-130v ~ 4- 22 w, para 2 lâmpadas flurescentes da cozinha T8-L18W/760/6500K.
Obrigado
Boa noite,
Se tem uma duvida sobre um problema que não tem nada a ver com o tópico que está a utilizar crie um tópico novo para não criar confusão

Em relação á sua duvida se as especificações dos equipamentos são diferentes logo são para funções diferentes... até funciona mas o mais certo é passado pouco tempo ter de substituir a lâmpada e o arrancador (neste caso o mais certo é serem ambas as lâmpadas e os arrancadores).

Em relação a substituir o arrancador por outro igual, normalmente o tempo de vida útil do arrancador é muito próximo do da lâmpada, o ideal é sempre trocar ambos ao mesmo tempo, um arrancador danificado acaba por danificar a lâmpada e vice-versa.

se trocar a lâmpada aconselho uma diferente da que tem, a referencia 760 dá duas informações: o 7 indica que a lâmpada tem um índice de reprodução cromática de cerca de 70%, o que quer dizer que ela só o deixa ver cerca de 70% das cores... o 60 diz-lhe a cor da lâmpada, neste caso deverá ser 6000K e não 6500 como indica...
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: ajuda

Mensagem por nelmindo »

mais, substituir o single 110V por um single 230V não é a mesma coisa.
Quando tem single 110V, é como se tivesse um series 230V (procure bem no arrancador que irá encontrar isso lá escrito)
Se tem um series, significa que o circuito é um balastro para 2 lâmpadas, logo um single de 230 não funciona.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”