Relé nivel

Responder
Hapl
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 03 mar 2015, 09:00
Agradecimento recebido: 1 vez

Relé nivel

Mensagem por Hapl »

Boas, tenho um tanque de água com duas bóias de nível máximo e mínimo. O problema é que a bomba está sempre a arrancar e a parar. Por exemplo arranca antes de chegar ao mínimo e para antes de chegar ao máximo. Tem relés we77/ex-2.

Acham que pode ser relés? Como testar?


Cumprimentos


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Relé nivel

Mensagem por Mário »

Boas
Hapl Escreveu:Boas, tenho um tanque de água com duas bóias de nível máximo e mínimo. O problema é que a bomba está sempre a arrancar e a parar. Por exemplo arranca antes de chegar ao mínimo e para antes de chegar ao máximo. Tem relés we77/ex-2.
Acham que pode ser relés? Como testar?
Cumprimentos
Se o trabalhar da bomba é aleatório, tens que verificar as bóias e mais algum equipamento que não estejas a mencionar.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Hapl
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 03 mar 2015, 09:00
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Relé nivel

Mensagem por Hapl »

Vou verificar as bóias, para ser relé avariado qual os sintomas que teria?Obrigado
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Relé nivel

Mensagem por Mário »

Hapl Escreveu:Vou verificar as bóias, para ser relé avariado qual os sintomas que teria?Obrigado
Em principio ou dava sinal de saída ou não dava. Como é que a bomba arranca sem sinal?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Relé nivel

Mensagem por aureliocoimbra »

Não deveria ter três? Mínimo, máximo e referência??
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Relé nivel

Mensagem por Mário »

Boas
aureliocoimbra Escreveu:Não deveria ter três? Mínimo, máximo e referência??
Se estás a funcionar com bóias de contacto "0 1", a indicação de mínimo é para ligar a bomba, e a bóia de máximo é para desligar a bomba.
Teres uma bóia a dar indicação de referencia, "só para saberes que tens agua no tanque" não é necessária para o funcionamento "normal da bomba".

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
MPChambel
Curioso
Curioso
Mensagens: 81
Registado: 09 dez 2008, 07:42

Re: Relé nivel

Mensagem por MPChambel »

São boias ou sondas ? podes ter as duas coisa também
ou podes pensar que tens duas boias para isso e só uma é que está a trabalhar,porque basta uma para fazer isso a outra seria para outra coisa.
Não sei se é o caso ou não mas podes ter uma boia para enchimento e outra para protecção da bomba que puxa a água do deposito.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”