Tubos Led em armaduras de Fluorescente Piscam Ajuda

Responder
Promax
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 189
Registado: 14 dez 2020, 11:49
Localização: Portugal
Enviou: 17 vezes

Re: Tubos Led em armaduras de Fluorescente Piscam Ajuda

Mensagem por Promax »

pedro caetano Escreveu: 27 fev 2021, 13:34 b oas. essas lampadas são de 18w 60cm de comprimento? não me diga que ligou em serie como estava assim pisca. estou errado ou estou certo?
São t8 120cm led 18w, 2 armaduras duplas, cada tecla liga 1 slot em cada uma das 2 armaduras.

Tenho o mesmo problema noutra divisão, com a mesma ligação, cada tecla liga 1 slot em cada armadura dupla também. Mas nesse um slot tem comutação, mas acho que não seja por ai.

Já em outras 2 divisões, 1 delas tenho uma comutação e funciona normal, é a que mais tempo esta ligada por dia, 120cm 4000k na mesma mas liga tudo ao mesmo tempo.

Assim:

Imagem

Noutra divisão de 2 armduras tambem, mas nessa uma tecla acende uma armadura os 2 solts, independentes.
Assim:

Imagem
Imagem

Nestas 2 divisões, esta ligado, F e N nas extremidades, o que nao é a norma, mas até agora, em 3 meses sem problema.

Já mudei o dijuntor das que piscavam.

O que é ligado em série?

Ideias? Já nao sei mais


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 987
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 376 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Tubos Led em armaduras de Fluorescente Piscam Ajuda

Mensagem por pedro caetano »

boas. pois isso esta complicado. mas diga-me na foto esta a pegar num fio branco que diz que é o neutro que esta ligado no azul eu pergunto se so tem um? se sim devia ter 2 pois são duas lampadas, eu pensei que fosse dai pois podia o fio estar a fazer mau contato. cump
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Tubos Led em armaduras de Fluorescente Piscam Ajuda

Mensagem por lcmmonteiro »

Promax Escreveu: 27 fev 2021, 12:39 Vou meter as fotos de interruptor, caixa de derivação, armadura, o neutro vai para a direita e as fases para a esquerda, cada slot é uma tecla do interruptor.

A foto que estou a segurar no fio, é o neutro.

Os fusiveis são só porque a armadura precisa de conexão para os pinos da lampada.

A Fase é o fio castanho.

Neste momento ja teirei duas e as outras duas na respectivas armaduras tambem já piscam. Em outro comodo tenho mesmo problema.

Ja comprei um dijuntor hager de 10A, para ter certeza que não é do dijuntor. Dijuntor trocado.

Peço a vossa ajuda pois o electricista disse que passava ja à duas semanas e nada.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Se é tubo led e não está ligado ao balastro para que o starter? Starter é o que anteriormente era o arrancador para as fluorescentes.

Os tubos leds recebem a alimentação directamente não sendo necessário qualquer arrancador.
. Há algo de errado nessa instalação.
Promax
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 189
Registado: 14 dez 2020, 11:49
Localização: Portugal
Enviou: 17 vezes

Re: Tubos Led em armaduras de Fluorescente Piscam Ajuda

Mensagem por Promax »

lcmmonteiro Escreveu: 27 fev 2021, 17:21
Promax Escreveu: 27 fev 2021, 12:39 Vou meter as fotos de interruptor, caixa de derivação, armadura, o neutro vai para a direita e as fases para a esquerda, cada slot é uma tecla do interruptor.

A foto que estou a segurar no fio, é o neutro.

Os fusiveis são só porque a armadura precisa de conexão para os pinos da lampada.

A Fase é o fio castanho.

Neste momento ja teirei duas e as outras duas na respectivas armaduras tambem já piscam. Em outro comodo tenho mesmo problema.

Ja comprei um dijuntor hager de 10A, para ter certeza que não é do dijuntor. Dijuntor trocado.

Peço a vossa ajuda pois o electricista disse que passava ja à duas semanas e nada.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Se é tubo led e não está ligado ao balastro para que o starter? Starter é o que anteriormente era o arrancador para as fluorescentes.

Os tubos leds recebem a alimentação directamente não sendo necessário qualquer arrancador.
. Há algo de errado nessa instalação.
Aquilo é um fusível para alimentar o putro lado do mesmo slot, porque as armaduras são de flurescente, não é isso, já alterei algumas e meti, é como se fosse uma emenda de fio, mais nada.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 987
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 376 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Tubos Led em armaduras de Fluorescente Piscam Ajuda

Mensagem por pedro caetano »

boas partindo do principio que tem ai mais a trabalhar com essas ligações então so pode ser algum defeito nas lampadas. cump
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”