Obrigado pela vossa ajuda vou testar tudo ponta por ponta fio por fio, não me está a parecer trocar de passadeira neste momento
Obrigado e boas festas
passadeira rolante, desliga-se!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 31 jan 2023, 23:06
- Profissão: Vendedor
Re: passadeira rolante, desliga-se!
Boa noite
Andei a lubrificar a minha passadeira com bala
Dias depois não arranca
Clico para ligar no play
Ela começa a contagem decrescente para arrancar mas aparece-me o erro 5
Comprei um limpador de contactos limpei a placa e as fichas porque podia la ter ficado vestígios de bala mas nada .
Não tenho cheiros de queimado .
Simplesmente não arranca .
Alguma ideia ?
Andei a lubrificar a minha passadeira com bala
Dias depois não arranca
Clico para ligar no play
Ela começa a contagem decrescente para arrancar mas aparece-me o erro 5
Comprei um limpador de contactos limpei a placa e as fichas porque podia la ter ficado vestígios de bala mas nada .
Não tenho cheiros de queimado .
Simplesmente não arranca .
Alguma ideia ?
- grula1
- Registado: 09 mai 2023, 12:13
- Profissão: Técnico de instalação eolica
Bom dia a todos.
Peço desculpa por usar este tópico, mas eu possuo uma passadeira igual e tenho um problema algo diferente. A minha passadeira simplesmente deixou de funcionar. Não liga, não faz qualquer barulho. Já tirei a tampa que cobre o motor e circuito eléctrico. Tirando algum pó, não encontrei qualquer problema. Verifiquei todos os fios caso algum estivesse mal conectado mas não encontrei nada. Não encontro nada queimado ou com descoloração. Alguém sabe se tem algum fusível que se possa verificar ou alguém já encontrou a mesma situação?
Agradeço a ajuda.
Peço desculpa por usar este tópico, mas eu possuo uma passadeira igual e tenho um problema algo diferente. A minha passadeira simplesmente deixou de funcionar. Não liga, não faz qualquer barulho. Já tirei a tampa que cobre o motor e circuito eléctrico. Tirando algum pó, não encontrei qualquer problema. Verifiquei todos os fios caso algum estivesse mal conectado mas não encontrei nada. Não encontro nada queimado ou com descoloração. Alguém sabe se tem algum fusível que se possa verificar ou alguém já encontrou a mesma situação?
Agradeço a ajuda.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 217 vezes
Boas
As fichas estão bem ligadas?
Cump
Mário
As fichas estão bem ligadas?
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- JSAL
- Registado: 30 set 2024, 11:02
- Profissão: Secretário
Olá a todos, sobre o tópico das passadeiras elétricas alguma sugestão sobre passadeira eletrica que liga trabalha e passado uns 3 minutos deita o diferencial abaixo?,
Obrigada
Obrigada
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Enviou: 12 vezes
- Agradecimento recebido: 36 vezes
Olá,
Há várias causas possíveis.
Entre elas, poderá ser algum fio que esteja com o isolamento gasto, e com a vibração acabe por fazer curto-circuito.
Assim verifique todos os fios existentes, podendo mesmo ter abrir algumas partes da passadeira para ver os fios internos.
Pode também ser o motor, que já esteja parcialmente em curto-circuito, e ao aquecer, acabe por ficar ainda pior (se for este o caso, deveria de se notar que o motor não tem a força normal).
O controlador estragado, e se for o caso, poderá ser difícil de reparar.
Outra situação que agora não me estou a lembrar.
Há várias causas possíveis.
Entre elas, poderá ser algum fio que esteja com o isolamento gasto, e com a vibração acabe por fazer curto-circuito.
Assim verifique todos os fios existentes, podendo mesmo ter abrir algumas partes da passadeira para ver os fios internos.
Pode também ser o motor, que já esteja parcialmente em curto-circuito, e ao aquecer, acabe por ficar ainda pior (se for este o caso, deveria de se notar que o motor não tem a força normal).
O controlador estragado, e se for o caso, poderá ser difícil de reparar.
Outra situação que agora não me estou a lembrar.