Problema com cameras de monitoramento

Responder
jpcn
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 15 nov 2016, 15:51

Problema com cameras de monitoramento

Mensagem por jpcn »

Pessoal, novato no forum, totalmente leigo com energia portanto eu não sei nem ao certo quais são os nomes corretos pra cada coisa e como explicar. Peço paciência com a minha pessoa :)

Fomos recentemente assaltados em um sitio, primeira vez em 80 anos que minha familia tem o local, e colocamos câmeras de segurança.

Existem 2 cenários distintos, um com cameras analogicas e outro com cameras ip, as cameras analogicas possuem problema semelhante, mas algumas ao menos funcionam (6 de 8), o que não ocorre com as ip.

cenario 1: Do contador, na fazenda, sai do mesmo uma corrente de 10 A exclusivo para o sistema de cameras ip. São apenas 3 câmeras mas temos alguma infra junto que precisa ser contada.

6 radios (comunicação entre centrais e postes), modelo APC 5M-18 + com a seguinte fonte de alimentação para cada uma: Entrada: 100 – 240 Vac | Saída: 24 Vdc / 0,5 A
3 cameras speed dome Intelbras, 2 modelos 5212 I e um modelo 5120 IR: 24 Vac/3 A (±10%); PoE+ (802.3at)
1 switch - (não tenho aqui agora o consumo do aparelho, mas é esse: http://www.tp-link.com/en/products/deta ... 1005D.html)
1 antena ubiquiti para internet alimentada por: PoE 24V~05A Bi-Volt (100~240v)

outros dados:
Um fio, que não sei a espessura, teria que perguntar ao meu pai, que reside no local (estou em outra cidade), vai até uma casa que distribui a energia para estes equipamentos acima mencionados. A distância desta primeira casa ao contador é de cerca de 50 metros. Nesta casa está o switch, 3 rádios para comunicação entre câmeras e um rádio para internet.

Desta casa, via postes, sai um fio de 220v por cerca de:
camera 1: 100 metros
camera 2: 200 metros
camera 3: 300 metros

O que está acontecendo é que estas câmeras ligam raramente, permanecem as vezes até um dia ligado, depois parecem desligar novamente e demoram dias até retornarem, aliás uma delas jamais retornou. Notamos que no dia da instalação, assim que montávamos uma a outra caia.

Todos os demais equipamentos, que demandam 0,5A como os rádios, permanecem ligados sem nenhum prejuízo, inclusive consigo me comunicar com eles de forma normal. O que não ocorre com as câmeras.

Pode estar faltando corrente apenas para as câmeras? Os rádios por demandarem menos corrente ficam ligados, isto é normal? Estou atualmente com dificuldade de subir no poste pois o mesmo tem 9 metros de altura e nenhuma escada que temos hoje é capaz de alcançar as câmeras. Precisamos que um andaime que pedimo chegues, mas não sei quanto tempo isso pode levar.

Qual seria o cenário ideal para que essas câmeras funcionassem, se é que vocês acham que este pode ser o problema, falta de corrente.

Além disto, para uma câmera a grande distância, como temos, 300 metros, quanto de corrente podemos estar perdendo ao longo deste trajeto, de quanto deveria sair a corrente do contador pra nos atender bem?

Desde já agradeço a compreensão pelo mal uso dos termos e pelas informações que deixei de mencionar por desconhecer sua importância.

Obrigado.


miguelcosta
Curioso
Curioso
Mensagens: 85
Registado: 08 jun 2008, 14:44
Localização: leeds uk
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Problema com cameras de monitoramento

Mensagem por miguelcosta »

Boa noite

No meu entender o que se passa é que tanto na distribuiçao como no dimensionamento dos condutores de alimentaçao de energia e de sinal, estão errados.

A resoluçao passará pelo aumento da secçao dos condutores e a colocação de amplificadores de sinal...
vitor ramalhete
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 02 mai 2017, 20:44

Re: Problema com cameras de monitoramento

Mensagem por vitor ramalhete »

Boa Noite
Caro amigo, era importante saber qual a secção de cabo de alimentação e de video, tal como o nosso amigo miguelcosta diz e muito bem, o problema poderá ter a ver com os cabos, para essas distancias é importante um bom cabo, quanto ao video mesmo com bom cabo, para essas distancias terá de ter sempre amplificadores de video.
Cumpts
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”