problemas quadro eletrico

Responder
bernardo1987
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 05 set 2016, 11:55

problemas quadro eletrico

Mensagem por bernardo1987 »

boa tarde
tive um problema com umas tomadas na sala, ou seja das 4 que tenho apenas 1 funcionava
o eletricista disse que o quadro elétrico era pequeno e as ligações não estavam bem feitas.
Conclusão disse que tenho que colocar um quadro elétrico novo, para no futuro não ter problemas novamente.
Alguém me sabe dizer se a instalação de um quadro elétrico novo será a solução ideal e se terá alguma influência com a conta da eletricidade uma vez que o contador será o mesmo.


Avatar do Utilizador
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 245
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Localização: Amora - Seixal
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: problemas quadro eletrico

Mensagem por ezer »

Pode colocar uma foto do quadro eléctrico para se ter uma ideia de como está o mesmo?
macpat
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 01 dez 2015, 22:02
Localização: Moita
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: problemas quadro eletrico

Mensagem por macpat »

duvido que um quadro novo seja a solução mas tal como o ezer disse uma foto do quadro ajuda a dar uma solução mais acertada.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: problemas quadro eletrico

Mensagem por ENERGY »

Boas
A instalação de um novo quadro elétrico, em nada vai influenciar o aumento do consumo de eletricidade, mas pode servir para melhor dimensionar os circuitos existentes, caso estes agora estejam vários num único disjuntor, etc, etc.
bernardo1987 Escreveu:boa tarde
tive um problema com umas tomadas na sala, ou seja das 4 que tenho apenas 1 funcionava
o eletricista disse que o quadro elétrico era pequeno e as ligações não estavam bem feitas.
Conclusão disse que tenho que colocar um quadro elétrico novo, para no futuro não ter problemas novamente.
Alguém me sabe dizer se a instalação de um quadro elétrico novo será a solução ideal e se terá alguma influência com a conta da eletricidade uma vez que o contador será o mesmo.
Cpts.
Energy
Jose linhares
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 14 out 2016, 21:08

Re: problemas quadro eletrico

Mensagem por Jose linhares »

Boa tarde.
Na minha opinião e concordando com tudo o qui foi dito, de facto o quadro novo poderá ajudar numa situação de melhoria na distribuição e no futuro. No presente o problema deve ser no quadro. Num disjuntor do circuito ou numa derivação se no caso for do mesmo circuito.
elecited
Curioso
Curioso
Mensagens: 23
Registado: 09 out 2016, 15:57
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: problemas quadro eletrico

Mensagem por elecited »

boa tarde,

se ao grupo de tomadas está associado o mesmo disjuntor, e só uma tomada funciona - o problema não é ao nível do quadro elétrico.
o problema está ao nível da interligação entre tomadas, vulgo - "repicagem".
provavelmente na mais próxima da que está a funcionar ou à "saída" desta.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”