Motor pára

CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Motor pára

Mensagem por CF,Lda »

lrds Escreveu:
Mário Escreveu:Boas
CF,Lda Escreveu:Vivam.
Multimetro serve, na função de leitura de Amperes -atenção à escala de leitura;
Pinça amperimétrica de preferência. Dá menos trabalho a fazer a leitura...
Cps
A. Castro
"CF" o "lrds" é administrativo, o multimetro na escala de amp. é arriscado para ele, dado que no arranque vai ultrapassar a escala.

Cump.
Mário
Vou arranjar um electricista que me venha cá medir. É que o multimetro que tenho é chinoca, não é pra esses serviços. Pode ser medido nos cabos do quadro, perto do disjuntor, ou tem de ser lá em baixo mesmo no motor? No muro do poço tem um pequeno quadro que mandei fazer, para derivar um tomada, pra ligar qualquer coisa, necessária. De qualquer modo é necessário ir lá abaixo ver a placa do motor.
Vivam.
Mário, mesmo sem saber isso eu alertei para o detalhe, não escrevi de ánimo leve...
Colega Irds, decisão sensata a sua.
Cps
A. Castro


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Motor pára

Mensagem por Mário »

Boas "CF"

Nem sei se ele sabe como mede em amp., o pessoal tenta ajudar, mas não sabemos os conhecimentos do outro lado.
Por vezes fico na duvida se devo dar algum palpite, ou não. Não só referente a este caso, mas outros que já apareceram e vão continuar a existir.

Com a electricidade há sempre três tentativas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Motor pára

Mensagem por CF,Lda »

Vivam
Mário, penso muitas vezes nisso, também...

Cps
A. Castro
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Motor pára

Mensagem por lrds »

Boas

Estejam descansados que sei bem até onde posso ir, em principio!

Agora sou administrativo. Mas trabalhei em montagens de ventilação industrial, por muitos anos, e por vezes se queria corrente para trabalhar, tinha de a tirar dos quadros, em muitas fábricas por onde passei nem havia fichas pra ligar uma tomada, enfim aprendi a desenrascar-me. Mas apanhei alguns esticões também.
Inté
jorgealves
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 19 dez 2010, 19:32
Localização: Mafra, Portugal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Motor pára

Mensagem por jorgealves »

Atenção que dificilmente um motor a superfície puxa água a mais de 8 metros,

Para profundidades superiores só com bomba dentro do poço.
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Motor pára

Mensagem por edeluz »

Uma sugestão de um iniciante na matéria.
Ao invés de partir já para uma solução de troca, que acarreta custo. Porque não adicionar ao circuito manômetros para medir a pressão e caudal que está na saída da bomba e um sistema que permita verificar se está a entrar água na bomba. Assim, no período de falhas basta colocar alguém junto dos aparelhos de medida e enquanto você está a regar o outro fica a monitorizar. Quando ocorre-se o problema já teriam dados para retirar melhores conclusões.

Por curiosidade, que largura tem o furo e o poço? Pelo que percebi existe um poço e depois são acrescentados furos, que vão ainda mais fundo. Certo?
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”