Problema com a instalação do chuveiro elétrico

Responder
AndreWalker
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 23 abr 2016, 23:12

Problema com a instalação do chuveiro elétrico

Mensagem por AndreWalker »

Olá, a instalação da minha casa é bem bagunçada, quando eu aluguéi vi que no meu banheiro havia um chuveiro elétrico desligado e não tinha nanhuma fiação ou tomada por perto então eu usei os fios do bocal lâmpada(que nao tem nenhuma) da sacada para ligar o chuveiro, antes eu desativei o interruptor que controlam a essa lampada ligando direto, o problema é que quando eu fui testar o chuveiro houve uma leve queda na tenção e as luzes ficaram um pouco mais fracas, ate ai tudo bem, mas após 20 segundos de uso tudo foi desligado (curto) e imediatamente eu cortei os cabos do chuveiro e reiniciei o interruptor do contador e tudo voltou ao normal.

Agora vem a pergunta, após pesquisar um pouco eu vi que talvez seja a espessura do fio usado, meu chuveiro é um modelo 4 modos de temperatura. eu usei cerca de 4.5 metros do fio de 4mm até o lugar onde antes ficava a lâmpada, e pude notar que um dos fios parecia ter a mesma espessura e o outro que era o que ficava lidado no interruptor da lâmpada era mais fino, talvez 2mm. Como devo proceder para reinstalar o chuveiro elétrico?


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Problema com a instalação do chuveiro elétrico

Mensagem por ENERGY »

Boas
Deve fazer alimentação direta do quadro elétrico, deve ter em atenção o consumo do chuveiro pois fio de 4mm pode não ser suficiente, instalar disjuntor de acordo com a secção do cabo utilizado, instalar também ID de acordo com o Valor de terra que tiver, no mínimo será de 0,030mA.
AndreWalker Escreveu:Olá, a instalação da minha casa é bem bagunçada, quando eu aluguéi vi que no meu banheiro havia um chuveiro elétrico desligado e não tinha nanhuma fiação ou tomada por perto então eu usei os fios do bocal lâmpada(que nao tem nenhuma) da sacada para ligar o chuveiro, antes eu desativei o interruptor que controlam a essa lampada ligando direto, o problema é que quando eu fui testar o chuveiro houve uma leve queda na tenção e as luzes ficaram um pouco mais fracas, ate ai tudo bem, mas após 20 segundos de uso tudo foi desligado (curto) e imediatamente eu cortei os cabos do chuveiro e reiniciei o interruptor do contador e tudo voltou ao normal.

Agora vem a pergunta, após pesquisar um pouco eu vi que talvez seja a espessura do fio usado, meu chuveiro é um modelo 4 modos de temperatura. eu usei cerca de 4.5 metros do fio de 4mm até o lugar onde antes ficava a lâmpada, e pude notar que um dos fios parecia ter a mesma espessura e o outro que era o que ficava lidado no interruptor da lâmpada era mais fino, talvez 2mm. Como devo proceder para reinstalar o chuveiro elétrico?
AndreWalker Escreveu:Olá, a instalação da minha casa é bem bagunçada, quando eu aluguéi vi que no meu banheiro havia um chuveiro elétrico desligado e não tinha nanhuma fiação ou tomada por perto então eu usei os fios do bocal lâmpada(que nao tem nenhuma) da sacada para ligar o chuveiro, antes eu desativei o interruptor que controlam a essa lampada ligando direto, o problema é que quando eu fui testar o chuveiro houve uma leve queda na tenção e as luzes ficaram um pouco mais fracas, ate ai tudo bem, mas após 20 segundos de uso tudo foi desligado (curto) e imediatamente eu cortei os cabos do chuveiro e reiniciei o interruptor do contador e tudo voltou ao normal.

Agora vem a pergunta, após pesquisar um pouco eu vi que talvez seja a espessura do fio usado, meu chuveiro é um modelo 4 modos de temperatura. eu usei cerca de 4.5 metros do fio de 4mm até o lugar onde antes ficava a lâmpada, e pude notar que um dos fios parecia ter a mesma espessura e o outro que era o que ficava lidado no interruptor da lâmpada era mais fino, talvez 2mm. Como devo proceder para reinstalar o chuveiro elétrico?
AndreWalker Escreveu:Olá, a instalação da minha casa é bem bagunçada, quando eu aluguéi vi que no meu banheiro havia um chuveiro elétrico desligado e não tinha nanhuma fiação ou tomada por perto então eu usei os fios do bocal lâmpada(que nao tem nenhuma) da sacada para ligar o chuveiro, antes eu desativei o interruptor que controlam a essa lampada ligando direto, o problema é que quando eu fui testar o chuveiro houve uma leve queda na tenção e as luzes ficaram um pouco mais fracas, ate ai tudo bem, mas após 20 segundos de uso tudo foi desligado (curto) e imediatamente eu cortei os cabos do chuveiro e reiniciei o interruptor do contador e tudo voltou ao normal.

Agora vem a pergunta, após pesquisar um pouco eu vi que talvez seja a espessura do fio usado, meu chuveiro é um modelo 4 modos de temperatura. eu usei cerca de 4.5 metros do fio de 4mm até o lugar onde antes ficava a lâmpada, e pude notar que um dos fios parecia ter a mesma espessura e o outro que era o que ficava lidado no interruptor da lâmpada era mais fino, talvez 2mm. Como devo proceder para reinstalar o chuveiro elétrico?
quote="AndreWalker"]Olá, a instalação da minha casa é bem bagunçada, quando eu aluguéi vi que no meu banheiro havia um chuveiro elétrico desligado e não tinha nanhuma fiação ou tomada por perto então eu usei os fios do bocal lâmpada(que nao tem nenhuma) da sacada para ligar o chuveiro, antes eu desativei o interruptor que controlam a essa lampada ligando direto, o problema é que quando eu fui testar o chuveiro houve uma leve queda na tenção e as luzes ficaram um pouco mais fracas, ate ai tudo bem, mas após 20 segundos de uso tudo foi desligado (curto) e imediatamente eu cortei os cabos do chuveiro e reiniciei o interruptor do contador e tudo voltou ao normal.

Agora vem a pergunta, após pesquisar um pouco eu vi que talvez seja a espessura do fio usado, meu chuveiro é um modelo 4 modos de temperatura. eu usei cerca de 4.5 metros do fio de 4mm até o lugar onde antes ficava a lâmpada, e pude notar que um dos fios parecia ter a mesma espessura e o outro que era o que ficava lidado no interruptor da lâmpada era mais fino, talvez 2mm. Como devo proceder para reinstalar o chuveiro elétrico?[/quote]
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”