motor monofasico desliga-se

Responder
RLGALMEIDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 dez 2015, 10:46
Enviou: 2 vezes

motor monofasico desliga-se

Mensagem por RLGALMEIDA »

Olá,

Pedia a vossa ajuda para um problema com o motor da minha lavadora de pressão - Karcher

Eu já desmontei tudo incluindo a válvula de bypass e o interruptor, mas continuo com um problema: o motor liga normalmente mas passados 30 segundos desliga-se completamente; se desligar na ficha e voltar logo a ligar não dá sinal, mas se aguardar mais 30 segundos já liga normalmente para a seguir parar novamente.

Desde já grato pela atenção,
Ricardo


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: motor monofasico desliga-se

Mensagem por nelmindo »

RLGALMEIDA Escreveu:Olá,

Pedia a vossa ajuda para um problema com o motor da minha lavadora de pressão - Karcher

Eu já desmontei tudo incluindo a válvula de bypass e o interruptor, mas continuo com um problema: o motor liga normalmente mas passados 30 segundos desliga-se completamente; se desligar na ficha e voltar logo a ligar não dá sinal, mas se aguardar mais 30 segundos já liga normalmente para a seguir parar novamente.

Desde já grato pela atenção,
Ricardo
É o térmico a desligar o motor. Normalmente isso acontece quando o motor entra em sobrecarga.
Avatar do Utilizador
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 264
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Localização: Torres Vedras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: motor monofasico desliga-se

Mensagem por mitos »

Boa noite,
o motor deverá ter um ventilador do lado oposto da bomba, verifique que o mesmo ainda está solidario com o veio do motor e que faz a refrigeração do motor
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
RLGALMEIDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 dez 2015, 10:46
Enviou: 2 vezes

Re: motor monofasico desliga-se

Mensagem por RLGALMEIDA »

mitos Escreveu:Boa noite,
o motor deverá ter um ventilador do lado oposto da bomba, verifique que o mesmo ainda está solidario com o veio do motor e que faz a refrigeração do motor

Aparentemente o ventilador está a fazer bem a função

obrigado pela ajuda!
RLGALMEIDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 dez 2015, 10:46
Enviou: 2 vezes

Re: motor monofasico desliga-se

Mensagem por RLGALMEIDA »

"É o térmico a desligar o motor. Normalmente isso acontece quando o motor entra em sobrecarga."

Será que compensa a reparação?
RLGALMEIDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 dez 2015, 10:46
Enviou: 2 vezes

Re: motor monofasico desliga-se

Mensagem por RLGALMEIDA »

nelmindo Escreveu:
RLGALMEIDA Escreveu:Olá,

Pedia a vossa ajuda para um problema com o motor da minha lavadora de pressão - Karcher

Eu já desmontei tudo incluindo a válvula de bypass e o interruptor, mas continuo com um problema: o motor liga normalmente mas passados 30 segundos desliga-se completamente; se desligar na ficha e voltar logo a ligar não dá sinal, mas se aguardar mais 30 segundos já liga normalmente para a seguir parar novamente.

Desde já grato pela atenção,
Ricardo
É o térmico a desligar o motor. Normalmente isso acontece quando o motor entra em sobrecarga.

E como é que posso testar isso?

Grato
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”