Energia elétrica oscilando e fraca em apenas um comodo da casa

Responder
camila.pr8
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 28 nov 2015, 18:10

Energia elétrica oscilando e fraca em apenas um comodo da casa

Mensagem por camila.pr8 »

Boa Tarde,
A energia elétrica da minha casa está funcionando normalmente, porém no meu quarto, as tomadas não funcionam, ou quando funcionam oscilam, a lâmpada está bem fraca e não funciona nenhum dos meus eletrônicos, a TV liga, mas fica com a imagem distorcida, isso só acontece com o meu quarto, no resto dos cômodos está ok. São duas tomadas 110v que tem no quarto e a lâmpada é 220v.
Se puderem me ajudar eu agradeço!


lowfps
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 24 out 2015, 14:27
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Energia elétrica oscilando e fraca em apenas um comodo da casa

Mensagem por lowfps »

camila.pr8 Escreveu:Boa Tarde,
A energia elétrica da minha casa está funcionando normalmente, porém no meu quarto, as tomadas não funcionam, ou quando funcionam oscilam, a lâmpada está bem fraca e não funciona nenhum dos meus eletrônicos, a TV liga, mas fica com a imagem distorcida, isso só acontece com o meu quarto, no resto dos cômodos está ok. São duas tomadas 110v que tem no quarto e a lâmpada é 220v.
Se puderem me ajudar eu agradeço!
Tomadas 110v?
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Energia elétrica oscilando e fraca em apenas um comodo da casa

Mensagem por joao-pt »

Possivelmente terás algum problema na instalação entre o quadro geral e o teu quarto, pode ser algum problema de maus contactos (não acredito muito) ou da parte da cablagem.

Se tiveres conhecimentos de electricidade, tenta ver com um multímetro que tensão tens nas tomadas. Se não tiveres conhecimentos, tenta encontrar aí pelo Brasil quem perceba da área eléctrica.

lowfps, no Brasil eles trabalham com tensões de 110V e 220V (60Hz) em habitações e comércio, nunca entendi muito bem o porquê mas possivelmente será por terem influências Americanas e Europeias.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”