avaria na tv cabo

Responder
Avatar do Utilizador
hoffman
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 19 mai 2011, 21:10
Localização: Almada

avaria na tv cabo

Mensagem por hoffman »

Boas tardes onde deparei me com uma avaria um pouco estranha =/
uma tomada normal 230v e uma de tv ao ligar a tv ha ficha de tv faz disparar os diferenciais do cliente e do da edp,
a televisão ligada noutro ponto da casa funciona normal, pode haver correntes nas tomadas de tv a provocar curto circuito ? medi com o aparelho da cerca de 20v na ficha de tv


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: avaria na tv cabo

Mensagem por joao-pt »

Basta que na outra tomada não tenha condutor de protecção para não disparar o diferencial, isto se percebi bem o que disseste.
lowfps
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 24 out 2015, 14:27
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: avaria na tv cabo

Mensagem por lowfps »

Bem isso pode ser muitas coisas como o joao.pt. mas tambem pode ser a tomada estar mal ligada. eles podem ter ligado o terra no sitio da fase e assim quando ligas la um equipamento ele faz passagem a terra e dispara os diferenciais. outra coisa caso seja realmente isto que eu estou a dizer os 20 v que mede e a tensão entre a terra e o neutro. Mais uma coisa esssa intalação esta mal dimensionada so deveria disparar um diferencial.
Fica bem e diz coisas
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: avaria na tv cabo

Mensagem por quero aprender »

abra a tomada e compare com a outra tomada em que a tv trabalha e não dispara ...
se tiver duvidas coloque aqui fotos para vermos a ligação da tomada ...

cumprimentos
quero aprender
Avatar do Utilizador
hoffman
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 19 mai 2011, 21:10
Localização: Almada

Re: avaria na tv cabo

Mensagem por hoffman »

as tomadas estao todas normais pelo que se consegue ver penso que tenha a haver com um problema da operadora da tv cabo em que esta a mandar tensao pelo sinal.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: avaria na tv cabo

Mensagem por joao-pt »

Mas isso não faria disparar o diferencial, deverá haver aí algo mais. Se a box for de aluguer é contactares a operadora para fazer a troca mas certifica-te que é mesmo problema da box porque as operadoras por norma cobram deslocação (e mão de obra) se o cliente não tiver razão.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”