Telefone de Porta evology

Responder
guimaspedro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 set 2014, 10:06
Localização: Porto, Portugal

Telefone de Porta evology

Mensagem por guimaspedro »

Troquei recentemente de intercomunicador, pois o que estava já era velho e já não funcionava o microfone e altifalante . Comprei um intercomunicador básico evology e tinha um Farfisa. Vi a tabela de compatibilidade. E fiz todas as ligações mas funciona a abertura de da porta e ouço o toque da campainha mas o altifalante e microfone continua a não funcionar. Penso que o anterior proprietário já deve ter feito as ligações erradas.

Alguém me sabe dizer a que correspondem estas cores de cabos
Amarelo -
Vermelho-
Castanho-
Preto -
Branco -
verde -

A alimentação é AC

Obrigado

Pero


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por ENERGY »

Boas
O sistema está instalado num prédio ou é moradia.
Se for num prédio, pode sempre perguntar a um dos vizinhos se o sistema de intercomunicação dele funciona.
Se for moradia, pode o modulo de audio exterior estar tambem avariado, e o telefone que tinha até poderia estar bom, se for este o caso cometeu um erro, pois deveria ter comprado um kit novo, porque agora se o audiovox exterior estiver estragado, vai-lhe custar tanto como um kit novo, e até pode esse modelo já estar descontinuado.
Quanto à correspondência das cores dos condutores, ninguém aqui lhe saberá dizer, pois essas ligações dependem de instalador para instalador.

guimaspedro Escreveu:Troquei recentemente de intercomunicador, pois o que estava já era velho e já não funcionava o microfone e altifalante . Comprei um intercomunicador básico evology e tinha um Farfisa. Vi a tabela de compatibilidade. E fiz todas as ligações mas funciona a abertura de da porta e ouço o toque da campainha mas o altifalante e microfone continua a não funcionar. Penso que o anterior proprietário já deve ter feito as ligações erradas.

Alguém me sabe dizer a que correspondem estas cores de cabos
Amarelo -
Vermelho-
Castanho-
Preto -
Branco -
verde -

A alimentação é AC

Obrigado

Pero
Cpts.
Energy
guimaspedro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 set 2014, 10:06
Localização: Porto, Portugal

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por guimaspedro »

É num prédio. Pois vou ter que pedir mesmo a um vizinho para ver as ligações.
Obrigado pela ajuda.

Pedro

ENERGY Escreveu:Boas
O sistema está instalado num prédio ou é moradia.
Se for num prédio, pode sempre perguntar a um dos vizinhos se o sistema de intercomunicação dele funciona.
Se for moradia, pode o modulo de audio exterior estar tambem avariado, e o telefone que tinha até poderia estar bom, se for este o caso cometeu um erro, pois deveria ter comprado um kit novo, porque agora se o audiovox exterior estiver estragado, vai-lhe custar tanto como um kit novo, e até pode esse modelo já estar descontinuado.
Quanto à correspondência das cores dos condutores, ninguém aqui lhe saberá dizer, pois essas ligações dependem de instalador para instalador.

guimaspedro Escreveu:Troquei recentemente de intercomunicador, pois o que estava já era velho e já não funcionava o microfone e altifalante . Comprei um intercomunicador básico evology e tinha um Farfisa. Vi a tabela de compatibilidade. E fiz todas as ligações mas funciona a abertura de da porta e ouço o toque da campainha mas o altifalante e microfone continua a não funcionar. Penso que o anterior proprietário já deve ter feito as ligações erradas.

Alguém me sabe dizer a que correspondem estas cores de cabos
Amarelo -
Vermelho-
Castanho-
Preto -
Branco -
verde -

A alimentação é AC

Obrigado

Pero
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por ENERGY »

Boas
Pergunte a um dos vizinhos se consegue houvir e falar para a rua, se conseguir é porque o problema estará na ligação do seu telefone, ou nas ligações exteriores nas zonas comuns do edificio, pois alguém já anteriormente o poderia ter feito, mecher nas ligações que vão para dentro do inquilino.
guimaspedro Escreveu:É num prédio. Pois vou ter que pedir mesmo a um vizinho para ver as ligações.
Obrigado pela ajuda.

Pedro

ENERGY Escreveu:Boas
O sistema está instalado num prédio ou é moradia.
Se for num prédio, pode sempre perguntar a um dos vizinhos se o sistema de intercomunicação dele funciona.
Se for moradia, pode o modulo de audio exterior estar tambem avariado, e o telefone que tinha até poderia estar bom, se for este o caso cometeu um erro, pois deveria ter comprado um kit novo, porque agora se o audiovox exterior estiver estragado, vai-lhe custar tanto como um kit novo, e até pode esse modelo já estar descontinuado.
Quanto à correspondência das cores dos condutores, ninguém aqui lhe saberá dizer, pois essas ligações dependem de instalador para instalador.

guimaspedro Escreveu:Troquei recentemente de intercomunicador, pois o que estava já era velho e já não funcionava o microfone e altifalante . Comprei um intercomunicador básico evology e tinha um Farfisa. Vi a tabela de compatibilidade. E fiz todas as ligações mas funciona a abertura de da porta e ouço o toque da campainha mas o altifalante e microfone continua a não funcionar. Penso que o anterior proprietário já deve ter feito as ligações erradas.

Alguém me sabe dizer a que correspondem estas cores de cabos
Amarelo -
Vermelho-
Castanho-
Preto -
Branco -
verde -

A alimentação é AC

Obrigado

Pero
Cpts.
Energy
as1142209
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 23 nov 2014, 01:11

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por as1142209 »

Sou António Silva (utilizador -as1142209 ). E parece que estamos ambos com o mesmo problema. O que me quer parecer é que não temos grandes possiblidades para resolver o caso dos telefones de parede. Já enviei o meu ao fornecedor e pedi que me desse nova equivalencia . Estou a aguardar.
logo que receba alguma resposta , verei se é possivel que os dois casos sejam parecidos. cumprimentos A. silva
Bruno-santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 05 abr 2015, 14:59

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por Bruno-santos »

assim é dificil..
Há pouco tempo adequiri um video porteiro pois usava campainha e ja estava pior que estragada.
nunca tinha montado nenhum, mas tambem nao foi dificil, ele vinha com designacoes em ingles, e eram basicas.
Quanto ao fios, eu é que escolhi a cor para cada funcao.
Ja tentou pedir a um vizinho para ver o telefone dele? Tente abrir um que esteja a funcionar corretamente e por ai tentar, talvez
identificar cada fio.
Se o telefone tiver as tais designacoes tambem.


Abraço
angelodpt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 18 mai 2015, 18:04
Localização: Sintra, Lourel

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por angelodpt »

Boas tardes,

No meu prédio passa-se algo parecido, o meu e de um vizinho não se ouve que esta fora e quem na na porta não ouve também.
quem se queixa eu e o meu vizinho do andar acima, ja dei uma vista de olhos no telefone e parece estar em condições. Será o problema pode estar junto a porta ou na ligação comum?


Cumprimentos;
ângelo
adalpt
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 02 set 2008, 11:07
Localização: Distrito Porto

Re: Telefone de Porta evology

Mensagem por adalpt »

Bom dia
já agora alguém que tenha tentado instalar um telefone universal evology que tenha o mesmo problema que eu.
O micro, o altifalante e a abertura do trinco funcionam corretamente, so a campainha so tocou uma ou duas vezes e deixou de tocar, verifiquei noutro apartamento e tem o mesmo problema, alguem que tenha tido essa experiencia? O intercomunicador é da marca LT seko
Quando se carrega no botão de chamada tanto da entrada do predio como da entrada do apartamento ouve-se o buzzer do proprio telefone a tentar ligar, mas nao se ouve barulho, a campainha nao da nada.
Será alguma imcompatibilidade? o estranho é ter funcionado por momentos!!!
Obrigado
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”