Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Responder
gato24
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 27 dez 2010, 21:29

Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por gato24 »

Boas

Numa instalação efectuada há cerca de 3 anos (equip. fora de garantia) c/ vídeo porteiro BPT sistema 200 surgiu recentemente o seguinte problema: os monitores permanecem ligados (fundo branco ou cinza conforme ajuste do contraste) após corte do sinal de vídeo.

São no total 8 frações c/ monitores LYNEA YVC 200, alimentador VA 200 e distribuição vídeo em par cobre (distribuidores VDX400), cablagem nova e em funcionamento sem falhas até há pouco, o sistema funciona bem exceptuando este problema.

Já contactei o representante (C.L.) e nunca se deparam c/ este problema, efectuei alguns testes desde ligar directamente 1 monitor, trocar a unidade ligada e sem sucesso.

Encontrei hoje em pesquisa na net um "troubleshouting" em inglês (falta testar) p/ sistema 200 mas não refere este defeito/avaria.

Aparentemente é avaria na placa do VA200, não corta a alimentação aos monitores após fim da conversação, abertura de porta e pousar do auscultador.

Antes de o retirar p/ reparação (implica deixar o prédio sem campainhas algumas semanas) gostaria de pedir ajuda ao fórum, bem sei que não sou assíduo visitante, mas agradeço qualquer ajuda ou dica

Abr.
João Silva


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por ENERGY »

gato24 Escreveu:Boas

Numa instalação efectuada há cerca de 3 anos (equip. fora de garantia) c/ vídeo porteiro BPT sistema 200 surgiu recentemente o seguinte problema: os monitores permanecem ligados (fundo branco ou cinza conforme ajuste do contraste) após corte do sinal de vídeo.

São no total 8 frações c/ monitores LYNEA YVC 200, alimentador VA 200 e distribuição vídeo em par cobre (distribuidores VDX400), cablagem nova e em funcionamento sem falhas até há pouco, o sistema funciona bem exceptuando este problema.

Já contactei o representante (C.L.) e nunca se deparam c/ este problema, efectuei alguns testes desde ligar directamente 1 monitor, trocar a unidade ligada e sem sucesso.

Encontrei hoje em pesquisa na net um "troubleshouting" em inglês (falta testar) p/ sistema 200 mas não refere este defeito/avaria.

Aparentemente é avaria na placa do VA200, não corta a alimentação aos monitores após fim da conversação, abertura de porta e pousar do auscultador.

Antes de o retirar p/ reparação (implica deixar o prédio sem campainhas algumas semanas) gostaria de pedir ajuda ao fórum, bem sei que não sou assíduo visitante, mas agradeço qualquer ajuda ou dica

Abr.
João Silva
Boas
Fale com o armazém aonde adquiriu o sistema, a (C.L) em Lisboa na AEUA, tem a possibilidade de fazer o ensaio em bancada na hora, do modulo que pensa estar com avária, mas tudo depende dos conhecimentos que se tem, e do relacionamento comercial.
Cpts.
Energy
gato24
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 27 dez 2010, 21:29

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por gato24 »

Boas

Obrigado pela dica, o condomínio em causa situa-se na zona da Fig. da Foz.

Esta semana irei fazer mais alguns testes e tentar arranjar 1 fonte usada p/ ter + certezas. quero descartar possiveis avarias (passagem entre os pares) nos cabos UTP.

Agradeço e informarei novos desenvolvimentos.

Abr.
João Silva
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por ENERGY »

gato24 Escreveu:Boas

Obrigado pela dica, o condomínio em causa situa-se na zona da Fig. da Foz.

Esta semana irei fazer mais alguns testes e tentar arranjar 1 fonte usada p/ ter + certezas. quero descartar possiveis avarias (passagem entre os pares) nos cabos UTP.

Agradeço e informarei novos desenvolvimentos.

Abr.
João Silva
Boas
Está a meio caminho entre 2 (C.L) Lisboa/Porto
Cpts.
Energy
gato24
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 27 dez 2010, 21:29

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por gato24 »

Boas

Finalmente identificado o problema, através do "troubleshooting" da BPT e seguindo os vários passos foi detectada 1 unidade c/ defeito (foi p/ reparação), na tentativa de ligação directa efectuada no passado mês só me concentrei na linha de vídeo e não desliguei os restantes fios do circuito. O defeito assemelha-se a um curto circuito que inibe o bom funcionamento do preview (ligar câmara sem haver chamada da porta) e estava presente em todos os monitores.

Obrigado pela ajuda companheiro Energy

Sempre a aprender

João Silva
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por ENERGY »

gato24 Escreveu:Boas

Finalmente identificado o problema, através do "troubleshooting" da BPT e seguindo os vários passos foi detectada 1 unidade c/ defeito (foi p/ reparação), na tentativa de ligação directa efectuada no passado mês só me concentrei na linha de vídeo e não desliguei os restantes fios do circuito. O defeito assemelha-se a um curto circuito que inibe o bom funcionamento do preview (ligar câmara sem haver chamada da porta) e estava presente em todos os monitores.

Obrigado pela ajuda companheiro Energy

Sempre a aprender

João Silva
Boas
Eu ainda não tinha reparado nesse "troubleshooting" da BPT, é interresante e ajuda a despistar avárias.
Para além do saber, é importante ser determinado, em algumas reparações que nós dão a volta aos miolos :D
Cpts.
Energy
sergiopaz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 15 out 2016, 18:53

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por sergiopaz »

Boas, desculpem esta voltar a este post ...

Quando fala de uma unidade avariada refere-se ao um dos monitores ? é que estou com o mesmo problema num predio em aveiro


Obrigado
Faiscazzz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 22 mar 2019, 04:44
Localização: Guimarães
Enviou: 3 vezes

Re: Monitores vídeo porteiro BPT sempre ligados

Mensagem por Faiscazzz »

Estou com este mesmo problema,, mas apenas em uma das frações,, se trocar unidade em questão será que resolve,, o estranho é a fonte de alimentação estar a dar 38v quando os specs é de cerca de 18v....
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”