Eletrobomba nao liga

Responder
ricon-124
Curioso
Curioso
Mensagens: 39
Registado: 03 jul 2009, 14:11

Eletrobomba nao liga

Mensagem por ricon-124 »

~~~~~~~«''0Olá amigos gostava de saber o seguinte: Tenho uma bomba trifazica no poço, sempre trabalhou bem,






só que agora nao é sempre mas de ves encuando abro a torneira e a mesma nao liga. Pois até já meti outro presostacto. E continua na mesma o que será?


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Eletrobomba nao liga

Mensagem por jaimereis »

quando o pressostato actua, o contactor atraca?
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
mirandes
Curioso
Curioso
Mensagens: 78
Registado: 24 mai 2007, 11:02
Localização: Coimbra-Lisboa-Sintra

Re: Eletrobomba nao liga

Mensagem por mirandes »

jaimereis Escreveu:quando o pressostato actua, o contactor atraca?
TEM DE FAZER MELHOR A DESCRIÇÃO DO PROBLEMA, se o contactor atraca (faz barulho ao fechar), se a bomba faz barulho mas não sai água, se não há barulho de a bomba a trabalhar... enfim tudo o que puder... PARA PODERMOS AJUDAR NA RESOLUÇÃO!!!

mirandes
ricon-124
Curioso
Curioso
Mensagens: 39
Registado: 03 jul 2009, 14:11

Re: Eletrobomba nao liga

Mensagem por ricon-124 »

Sim o contactor atua quando liga, só que como disse ás vezes a pressão baixa até ó zero e fica assim.
Será alguma peça avariada, pois está ligado a um cuadro com sondas.
E já tem uns anos valentes. Talves um electricista entendido na materia terei que chamar.?



comps
Avatar do Utilizador
asubida
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 94
Registado: 11 mar 2009, 12:58
Localização: Vila do Conde
Agradecimento recebido: 5 vezes
Contacto:

Re: Eletrobomba nao liga

Mensagem por asubida »

Boa tarde!
Se bem entendi disse que o contactor atraca quando liga o interruptor da bomba. Nesse caso não disparando o disjuntor magnetotérmico de protecção ao motor ( se estiver correctamente dimensionado) parece-me que não é um problema eléctrico mas um problema mecânico com a bomba
Contudo se estiver a usar sondas de nível de contituidade e a água do seu poço? (ou furo) for férrea, com o tempo formam-se depósitos de material condutor que dão continuidade nas sondas e enganam o relé de nível, pois dá sempre como tendo água no poço.
Acho que se a bomba já está instalada há vários anos como diz, está na hora de fazer alguma manutenção e deve ser retirada do poço para inspecção.

Saudações
António Subida
Skype:subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:[email protected]
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
ricon-124
Curioso
Curioso
Mensagens: 39
Registado: 03 jul 2009, 14:11

Re: Eletrobomba nao liga

Mensagem por ricon-124 »

Boa tarde.

Ok sr. asubida concordo com sigo. Eu como sou um pouco curioso vou fazer o seguinte:
Vou chantar as sondas, pois como poço tem bastante água, e daí tirar uma conclusao.
E depois digo alguma novidade. De qualquer maneira obrigado a todos.




comps
joedualmar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 246
Registado: 17 ago 2010, 23:41
Localização: aveiro
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

bomba furo

Mensagem por joedualmar »

boas. tenho um furo que alimenta a água de minha casa. Nunca deu problemas, ultimamente tem falhado, ou seja o disjuntor não dispara, mas deixa de bombear a água para o balão de 100 lts e a pressão fica a zero, passado um bocado por vezes 1 hora ou menos já volta ao normal, ultimamente tem sido mais frequente. será o pressostato, a bomba no furo ou...?
agradecia a vossa ajuda
obrigado
joedualmar

Aprender até morrer...
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: bomba furo

Mensagem por Mário »

Boas
joedualmar Escreveu:boas. tenho um furo que alimenta a água de minha casa. Nunca deu problemas, ultimamente tem falhado, ou seja o disjuntor não dispara, mas deixa de bombear a água para o balão de 100 lts e a pressão fica a zero, passado um bocado por vezes 1 hora ou menos já volta ao normal, ultimamente tem sido mais frequente. será o pressostato, a bomba no furo ou...?
agradecia a vossa ajuda
obrigado
Tens agua no furo?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
FLopes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 17 mai 2019, 19:14
Localização: Coimbra

Re: Eletrobomba nao liga

Mensagem por FLopes »

Olá sou novo no forum , tenho um problema no meu furo a bomba deixou de funcionar mas o pressostato também não dispara, eo condensador está quente alguma sugestão? Obrigado
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”