Manual ITED (3.ª edição - Setembro de 2014)

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Manual ITED (3.ª edição - Setembro de 2014)

Mensagem por admin »

Versão final da 3.ª edição do Manual de Infraestruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED).

A 3.ª edição do Manual ITED é o resultado da maturação do regime técnico, até aqui em vigor, respondendo a uma necessidade de atualização e refletindo, igualmente, uma alteração do paradigma do sector do imobiliário, dando mais atenção aos edifícios a reabilitar. Apresenta de forma pedagógica um novo regime técnico, orientado para o desenvolvimento, inovação e não menos importante, para a necessária contenção de custos no âmbito da instalação.

O presente Manual, que tem por base a normalização europeia aplicada a este sector das comunicações eletrónicas, determina as regras de aplicação obrigatória, sugere recomendações e indica procedimentos para os agentes do sector, sem contudo colocar obstáculos a opções técnicas consideradas mais recentes.

Foi definido um período transitório - até 31 de dezembro de 2014 - durante o qual serão considerados válidos os projetos técnicos de infraestruturas de telecomunicações em edifícios efetuados de acordo com as anteriores prescrições e especificações técnicas (2.ª edição do ManuaI ITED). Para tal, será considerada a data de entrada do projeto na Câmara Municipal, nos casos referidos no artigo 71.° do Decreto-Lei n.º 123/2009, de 21 de maio, alterado e republicado pela Lei n.º 47/2013, de 10 de julho, ou a data de conclusão do projeto (expressamente referida no mesmo e no termo de responsabilidade do projetista), nos casos referidos no artigo 72.° do citado diploma.
ITED3_vfinal5set2014.pdf
Fonte: http://www.anacom.pt/render.jsp?content ... G5lw8mVEcM
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”