Caixas de derivação ao longo das divisões

Responder
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Caixas de derivação ao longo das divisões

Mensagem por edeluz »

Olá a todos,

Em uma instalação deparei-me com estas caixas de derivação. Existem várias, duas na sala, outra na cozinha. A instalação é antiga, mas pelo que estou a ver, e pelo que percebo, está bem feita. Ainda não consegui foi identificar o porquê destas caixas de derivação.

Cumps
Anexos
net.PNG


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Caixas de derivação ao longo das divisões

Mensagem por lcmmonteiro »

São caixas de derivacao que tal como o nome indica servem para fazer as derivações do circuito tais como ligação ao interruptor e pontos de luz bem como passagens de alimentação para outros pontos de derivacao.

Há quem também as use para derivações entre tomadas...

O importante é entender a sua função e se é apenas um circuito ou se há misturas...
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Caixas de derivação ao longo das divisões

Mensagem por edeluz »

lcmmonteiro Escreveu: 31 mai 2019, 12:20 São caixas de derivacao que tal como o nome indica servem para fazer as derivações do circuito tais como ligação ao interruptor e pontos de luz bem como passagens de alimentação para outros pontos de derivacao.

Há quem também as use para derivações entre tomadas...

O importante é entender a sua função e se é apenas um circuito ou se há misturas...
Pois, foi o que pensei. Se no futuro quiser um novo circuito posso vir buscar aqui alimentação. Tenho é que perceber quem alimenta esta caixa.

Cumps
MPChambel
Curioso
Curioso
Mensagens: 81
Registado: 09 dez 2008, 07:42

Re: Caixas de derivação ao longo das divisões

Mensagem por MPChambel »

E qual o consumo do aparelho que se quer ligar para perceber se a secção é suficiente,bem como saber exactamente tudo o que está ligado a esse circuito,não vá ele ficar sobrecarregado,nesse caso dependendo do que quererá ligar pode ser mais seguro e viável trazer um circuito directo do quadro
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”