ajuda na montagem do sensor de movimento e interruptor

Responder
m0nam3
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 10 jan 2011, 15:41
Enviou: 1 vez

ajuda na montagem do sensor de movimento e interruptor

Mensagem por m0nam3 »

Bom dia

Sou António e venho pedir a vossa ajuda para aprendizagem ao mexer coisas relacionadas com electricidade.Não sou bem entendido na matéria mas quero aprender.

Hoje, peço ajuda para montar e configurar o sensor de movimento para luz exterior mas com ligação ao interruptor dentro de casa.

Anexos:
Sensor de Movimento
Luz Exterior

A luz exterior tem interruptor (acende/apaga) dentro da casa, quero saber se é possível, montar o sensor de movimento ao lado da referida luz para que acende quando há movimento na zona onde é iluminada (chego a casa através da zona com carro).

O querer de manter o interruptor é para poder acender a luz dentro da casa (nos dias chuvosos ou frio) para ver o exterior. Pois moro numa zona isolada, quando os cães ladrem, acendo a luz para ver o que se passa.

É possível conseguir aprender e fazer o que pretendo através da vossa ajuda?

Cumprimentos,


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: ajuda na montagem do sensor de movimento e interruptor

Mensagem por ENERGY »

Boas
Sim é possível fazer o que pretende, mas vai ter de ter alimentação de energia permanente no detetor de movimento, logo vai ter de enfiar mais um condutor da caixa de derivação até ao detetor, o neutro para o detetor pode retirar do aplique da luz exterior, uma vez que pretende instalar o detetor logo ao lado, a linha de corrente que sai depois do detetor, liga em conjunto com a linha de corrente que vem do interruptor para o aplique, e depois de ajustar os Luxs e tempo no detetor, está tudo pronto a funcionar.

m0nam3 Escreveu: 16 fev 2017, 11:13 Bom dia

Sou António e venho pedir a vossa ajuda para aprendizagem ao mexer coisas relacionadas com electricidade.Não sou bem entendido na matéria mas quero aprender.

Hoje, peço ajuda para montar e configurar o sensor de movimento para luz exterior mas com ligação ao interruptor dentro de casa.

Anexos:
Sensor de Movimento
Luz Exterior

A luz exterior tem interruptor (acende/apaga) dentro da casa, quero saber se é possível, montar o sensor de movimento ao lado da referida luz para que acende quando há movimento na zona onde é iluminada (chego a casa através da zona com carro).

O querer de manter o interruptor é para poder acender a luz dentro da casa (nos dias chuvosos ou frio) para ver o exterior. Pois moro numa zona isolada, quando os cães ladrem, acendo a luz para ver o que se passa.

É possível conseguir aprender e fazer o que pretendo através da vossa ajuda?

Cumprimentos,
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”