Comando para Quadro de Ar Condicionado

Responder
humsilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 abr 2016, 01:14

Comando para Quadro de Ar Condicionado

Mensagem por humsilva »

Caros Colegas,

Seria possível ajudarem-me no esquema de comando para quadro de ar condicionado, Pretendo aplicar este esquema para um cliente que tem um gerador, ele não quer que os ar condicionados da sua casa não entro no pico de energia quando o gerador entra em funcionamento, caso seja possível
o pretendido é ter um comando no quadro do ar condicionado, que assim que faltar energia este comando corta anergia, e um rele temporizado de um tempo de 15 a 20 segunda, para funcionar com a energia do gerador e vice versa, se os caros colegas poder elaboram um esquema para automatizar o quadro neste padrão.

Atenciosamente

Humberto Silva


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Comando para Quadro de Ar Condicionado

Mensagem por Mário »

Boas
humsilva Escreveu:Caros Colegas,
Seria possível ajudarem-me no esquema de comando para quadro de ar condicionado, Pretendo aplicar este esquema para um cliente que tem um gerador, ele não quer que os ar condicionados da sua casa não entro no pico de energia quando o gerador entra em funcionamento, caso seja possível
o pretendido é ter um comando no quadro do ar condicionado, que assim que faltar energia este comando corta anergia, e um rele temporizado de um tempo de 15 a 20 segunda, para funcionar com a energia do gerador e vice versa, se os caros colegas poder elaboram um esquema para automatizar o quadro neste padrão.
Atenciosamente
Humberto Silva
O aparelhos de ar condicionado, não fazem arranque automático. Se esse tem essa função, é desactivar.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Comando para Quadro de Ar Condicionado

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
O arranque automático na sequência de falha de energia não é comum a todas as marcas e acho que, nas que têm, não é possível desactivar...
O colega Humberto Silva pode fazer esse ensaio: põe-nas em marcha e depois desliga o disjuntor; conta até 20, rearma o disjuntor e verifica se as máquinas recomeçaram a trabalhar.
Quanto ao projecto ainda não percebi se é para manter o sistema de ar condicionado em funcionamento com o gerador ou se é para as manter paradas quando o gerador entrar em serviço.

Cps
A. Castro

Mário Escreveu:Boas
humsilva Escreveu:Caros Colegas,
Seria possível ajudarem-me no esquema de comando para quadro de ar condicionado, Pretendo aplicar este esquema para um cliente que tem um gerador, ele não quer que os ar condicionados da sua casa não entro no pico de energia quando o gerador entra em funcionamento, caso seja possível
o pretendido é ter um comando no quadro do ar condicionado, que assim que faltar energia este comando corta anergia, e um rele temporizado de um tempo de 15 a 20 segunda, para funcionar com a energia do gerador e vice versa, se os caros colegas poder elaboram um esquema para automatizar o quadro neste padrão.
Atenciosamente
Humberto Silva
O aparelhos de ar condicionado, não fazem arranque automático. Se esse tem essa função, é desactivar.

Cump.
Mário
joseasalves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 09 mai 2017, 08:13

Re: Comando para Quadro de Ar Condicionado

Mensagem por joseasalves »

Bom dia,
Ao contrário do que o A.Castro diz, a maior parte das marcas já vem com a opção de auto-arranque, ou seja no caso de falha de tensão elas vão voltar a funcionar. Alguma delas pode-se inibir esta função.
Dependendo das marcas, se existir a possibilidade de um control remoto externo é facil de resolver o problema.

Cumprimentos

J.A.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”