Trinco electrico

micaelrm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 09 mar 2013, 11:04
Localização: Torres Vedras

Trinco electrico

Mensagem por micaelrm »

Boas. Deram-me agora um projecto em que tenho de substituir a fechadura de uma porta exterior, para por um trinco electrico que possa ser aberto por botão no interior, uma coisa simples. Tem de ter chave para fechar por fora. Já estive a ver e vi que há uns que têm 12v e outros a 24v, mas não estou a ver como se faz a ligação nem a alimentação do sistema.
Agradecia que alguem me desse uma sugestão de qual instalar e como o instalar.
Obg.


CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Trinco electrico

Mensagem por CF,Lda »

Viva.
Colega micaelrm
Essa porta serve só uma habitação?
É para montar video-porteiro?
Cps
A. Castro
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Trinco electrico

Mensagem por soares469 »

viva,

se nos der mais dados torna se mais facil, mas entretanto vou fazer um esquema simples para o tentar ajudar


preencha o perfil para saber de onde é assim posso lhe indicar onde comprar o material necessario com esquema de ligação e até apoio tecnico se precisar.
Anexos
trinco porta.pdf
(84.68 KiB) Transferido 723 vezes
micaelrm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 09 mar 2013, 11:04
Localização: Torres Vedras

Re: Trinco electrico

Mensagem por micaelrm »

Boas. A fechadura é para por na porta de entrada de uma escola de formação. A que tem de se abrir à mão.
Os alunos vão chegando um a um e a empregado tem de se levanta e andar uns bons meros de 5 em 5 minutos para abrir a porta.
Assim trocava-se a fechadura e quando alguem bate-se era só premir o botão da sala e a porta abria. Depois no fim do dia sai-se e fecha-se à chave a porta.
Não é preciso video nem nada disso, uma coisa simples.
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Trinco electrico

Mensagem por soares469 »

micaelrm Escreveu:Boas. A fechadura é para por na porta de entrada de uma escola de formação. A que tem de se abrir à mão.
Os alunos vão chegando um a um e a empregado tem de se levanta e andar uns bons meros de 5 em 5 minutos para abrir a porta.
Assim trocava-se a fechadura e quando alguem bate-se era só premir o botão da sala e a porta abria. Depois no fim do dia sai-se e fecha-se à chave a porta.
Não é preciso video nem nada disso, uma coisa simples.

boas, compra uma fechadura, um transformador 12V, um botao de pressao segue o esquema que lhe forneci

coloca o transformador no Q.E sai dois condutores do transformador alimentados a 12V um condutor liga directamente á fechadura o outro condutor liga ao botao de pressao, faz sair outro condutor do botao até á fechadura quando premir o botao abre a porta, ao final do dia o porteiro fecha a porta á chave.

qualquer duvida disponha
micaelrm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 09 mar 2013, 11:04
Localização: Torres Vedras

Re: Trinco electrico

Mensagem por micaelrm »

Ok. Obrigadão pela ajuda. Quanto ao ficheiro, não tenho permissão para ver o link ou coisa assim. A fechadura tem de estar sempre em contacto com uma tomada electrica?
Acho que tinha visto umas que era alimentadas por bateria ou coisa assim, como alguns cofres têm.
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Trinco electrico

Mensagem por soares469 »

micaelrm Escreveu:Ok. Obrigadão pela ajuda. Quanto ao ficheiro, não tenho permissão para ver o link ou coisa assim. A fechadura tem de estar sempre em contacto com uma tomada electrica?
Acho que tinha visto umas que era alimentadas por bateria ou coisa assim, como alguns cofres têm.
quanto ao ficheiro se ja preencheu o "perfil" basta mandar uma PM ao Admin e pedir para mudar o status.

em relação á fechadura, existe dois tipos:

simplificando.. existe um trinco que é colocado na lateral da porta, e existe mesmo uma fechadura onde se coloca a chave e tem tambem um botao á vermelho encorporado na fechadura que carregando faz abrir a porta.

quanto á alimentação essa tem que estar sempre permanente no botao de pressao instalado pelo colega, o que vai fazer abrir a porta quando o porteiro carregar nele, ou seja nunca pode desligar o transformador senão só abre a porta
com a chave.

disponha
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Trinco electrico

Mensagem por ENERGY »

Boas
Tanto faz instalar um trinco elétrico, uma testa elétrica, ou fechadura elétrica, o esquema de ligação é sempre o mesmo, agora é só escolher o sitema mais vantajoso.
A questão da ligação elétrica também é igual para qualquer uma das opções, alimenta um transformador de 230/12V, e deste sai um cabo de 2 condutores até ao sistema escolido, trinco fechadura, testa, pelo meio intercala um botão de pressão no local que achar mais cnveniente e comodo.
Cpts.
Energy
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Trinco electrico

Mensagem por soares469 »

ENERGY Escreveu:Boas
Tanto faz instalar um trinco elétrico, uma testa elétrica, ou fechadura elétrica, o esquema de ligação é sempre o mesmo, agora é só escolher o sitema mais vantajoso.
A questão da ligação elétrica também é igual para qualquer uma das opções, alimenta um transformador de 230/12V, e deste sai um cabo de 2 condutores até ao sistema escolido, trinco fechadura, testa, pelo meio intercala um botão de pressão no local que achar mais cnveniente e comodo.
eu estava a tentar explicar de uma forma mais simples,porque nao sei os conhecimentos do micaelrm

por isso tentei ser o mais basico possivel.~

mas sim energy são esses os termos correctos para o material em questao :D
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Trinco electrico

Mensagem por ENERGY »

Boas
Apenas deixei mais umas achegas ao que disse, quanto ao conhecimento do "micaelrm" já devem ser algum, pois não é a primeira vez que anda por aqui no forum.

soares469 Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas
Tanto faz instalar um trinco elétrico, uma testa elétrica, ou fechadura elétrica, o esquema de ligação é sempre o mesmo, agora é só escolher o sitema mais vantajoso.
A questão da ligação elétrica também é igual para qualquer uma das opções, alimenta um transformador de 230/12V, e deste sai um cabo de 2 condutores até ao sistema escolido, trinco fechadura, testa, pelo meio intercala um botão de pressão no local que achar mais cnveniente e comodo.
eu estava a tentar explicar de uma forma mais simples,porque nao sei os conhecimentos do micaelrm

por isso tentei ser o mais basico possivel.~

mas sim energy são esses os termos correctos para o material em questao :D
Cpts.
Energy
micaelrm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 09 mar 2013, 11:04
Localização: Torres Vedras

Re: Trinco electrico

Mensagem por micaelrm »

Já vi qual a situação mais vantajosa. Estou a pensar por uma testa electrica que até vai facilitar a passagem dos fios, estive a ver e estava a 17,5€ e funcionava a 12/24v. Quanto ao esquema ainda não consigo ver e nem vejo o contato do administrador.
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Trinco electrico

Mensagem por soares469 »

micaelrm Escreveu:Já vi qual a situação mais vantajosa. Estou a pensar por uma testa electrica que até vai facilitar a passagem dos fios, estive a ver e estava a 17,5€ e funcionava a 12/24v. Quanto ao esquema ainda não consigo ver e nem vejo o contato do administrador.
boas,

no cimo do forum tem uma barra..clica em "utilizadores" o admin é o primeiro que aparece na lista depois clica
onde diz"PM" depois escrever a mensagem e esperar
silvadecastro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 19 mai 2014, 15:43

Re: Trinco electrico

Mensagem por silvadecastro »

Olá a todos, sou novo no forum pelo que peço a devida paciência aos master's do sitio. Tenho um problema que não sei como resolver:
Comprei e montei um sistema de videoporteiro com abertura de portão através de de uma "testa electrica" (trinco electrico). Tudo funciona bem à excepção da testa electrica que não abre quando está embutida no portão, no entanto, quando retirada e colocado em posição invertida (parte de cima para baixo) funciona na perfeição. Será que existe algum mecanismo interior que funciona por gravidade e portanto quando colocado ao contrario deixa de funcionar? Aguardo contributos que me possam ajudar a resolver este quebra cabeças. Agradecido
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Trinco electrico

Mensagem por nelmindo »

silvadecastro Escreveu:Olá a todos, sou novo no forum pelo que peço a devida paciência aos master's do sitio. Tenho um problema que não sei como resolver:
Comprei e montei um sistema de videoporteiro com abertura de portão através de de uma "testa electrica" (trinco electrico). Tudo funciona bem à excepção da testa electrica que não abre quando está embutida no portão, no entanto, quando retirada e colocado em posição invertida (parte de cima para baixo) funciona na perfeição. Será que existe algum mecanismo interior que funciona por gravidade e portanto quando colocado ao contrario deixa de funcionar? Aguardo contributos que me possam ajudar a resolver este quebra cabeças. Agradecido
Muito provável. Por vezes usam contapesos, para minimizar o uso de molas, que costumam ser menos fiáveis que a gravidade.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Trinco electrico

Mensagem por ENERGY »

Boas
Então a testa elétrica, não tem só uma posição de montagem.
O que acontece por vezes, é que a lingueta da fechadura fica a fazer demasiada pressão na testa elétrica, e esta depois não tem força para abrir, é preciso afinar e lubrificar.
Outras vezes o serralheiro/carpinteiro não deixa folga suficiente na testa elétrica e esta não consegue abrir, já colocou o piclete da testa elétrica em manual, e viu se a porta abre bem à mão.

silvadecastro Escreveu:Olá a todos, sou novo no forum pelo que peço a devida paciência aos master's do sitio. Tenho um problema que não sei como resolver:
Comprei e montei um sistema de videoporteiro com abertura de portão através de de uma "testa electrica" (trinco electrico). Tudo funciona bem à excepção da testa electrica que não abre quando está embutida no portão, no entanto, quando retirada e colocado em posição invertida (parte de cima para baixo) funciona na perfeição. Será que existe algum mecanismo interior que funciona por gravidade e portanto quando colocado ao contrario deixa de funcionar? Aguardo contributos que me possam ajudar a resolver este quebra cabeças. Agradecido
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”