Substituição de halogénios 20w por LED

Responder
Abdomen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2014, 15:06

Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Abdomen »

Boas Pessoal,

Pretendo substituir estas lampadas halogeneo do tipo: http://www.ecat.lighting.philips.com/l/ ... 517186_eu/

por LEDs. Como esta lampada tem um angulo de 36 graus e cor 3000k, a prioridade é em encontrar uma LED com a mesma cor e um angulo entre os 30 e os 40º.

Pelo vosso conhecimento/experiencia, acham que estes modelos satisfariam?

http://skinflint.co.uk/verbatim-led-spo ... 68389.html

http://www.amazon.co.uk/EnergyBrite-GU5 ... B009ZSWRPY

Obrigado pelo tempo e paciencia,

Cumprimentos,

Ric.


Avatar do Utilizador
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1517
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por rebelocruz »

Boas

De uma rápida analise tem:

Halogéneo 123 Lm

EnergyBrite - 360 Lm

Verbatim - 110 Lm

Eu escolheria a do meio, mas atenção porque necessita de transformador ferromagnético, não é dimavel.
Última edição por rebelocruz em 21 abr 2014, 17:46, editado 1 vez no total.
Cpt

Rebelo Cruz
Abdomen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2014, 15:06

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Abdomen »

Boas,

Obrigado pelo feedback.

Pois, na casa dele, ele tem uma àrea dimável e outra não dimável, por isso poderia usar as duas lampadas. Amanha ou terça vou instalar as duas lampadas e o meu amigo lá dirá se gosta do resultatado. Li noutro forum que convém deixar pelo menos uma lampada de halogéneo em cada secção, para evitar ter reduzida potencia e ter problemas com o transformador

Boa páscoa

Obrigado,

R.C.
Abdomen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2014, 15:06

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Abdomen »

Boas,

Optei por comprar o da Verbatim e foi boa escolha, pois apesar dos 110lm, tem um angulo de 30º e gostamos do resultado.
O único inconveniente é que quase metade das lampadas da casa são ajustáveis (dimmable) e apesar de esta ser dimmable, na prática apenas se liga e desliga, o que dá a entender que precisa dum driver. Tive a ler que há mais do que um tipo de drivers; para este caso especifico, qual modelo ou com que caracteristicas devo comprar um driver para poder usar esta LED duma forma regulável.

Obrigado,

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por nelmindo »

Abdomen Escreveu:Boas,

Optei por comprar o da Verbatim e foi boa escolha, pois apesar dos 110lm, tem um angulo de 30º e gostamos do resultado.
O único inconveniente é que quase metade das lampadas da casa são ajustáveis (dimmable) e apesar de esta ser dimmable, na prática apenas se liga e desliga, o que dá a entender que precisa dum driver. Tive a ler que há mais do que um tipo de drivers; para este caso especifico, qual modelo ou com que caracteristicas devo comprar um driver para poder usar esta LED duma forma regulável.

Obrigado,

Cumprimentos
A questão do dimable pode ser derivado ao seu dimmer ter uma potência mínima para funcionar. Como substituiu para LEDs a potência desceu bastante ao ponto de o dimmer não saber que tem algo lá ligado. Às vezes resolve deixar estar uma halogéneo a tentar enganar.
Acontece o mesmo com os piscas dos carros, quando nos convencionais, o pessoal troca as lâmpadas por LEDs e depois o pisca fica com uma frequência superior, que é normal quando uma lâmpada normal está queimada.
Abdomen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2014, 15:06

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Abdomen »

Boas,

Pensei nisso, mas neste caso, é um mini circuito com 3 lampadas de halogéneo. Como uma dessas halogeneo fundiu, restam 2 lampadas e testamos a LED na base livre. A côr e intensidade estão perfeitas mas não está regulável. Por isso presumo que necessitará dum driver acopolado.

Cumprimentos,

R.C.
Henrifelix
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 11 nov 2009, 23:55

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Henrifelix »

Pois espero que aguentem bastante tempo,2 razões por esses Leds não valem nada 1º são a 12v sendo uma lampada para reduzir o consume porque utelizar uma lampada que vai utelizar o transformador ferromagnetico que consome mais 60% que a lampada,2º qualquer dessas lampadas se tiverem muito tempo ligadas vão acabar por torrar ,pois tem um aluminio muito fraco para a dissipação ,eu só utelizo uma marca que a lampada é toda em ceramica,é bem mais cara mas me da garantias que pelo menos 30 mil horas eu ja tenho algumas aplicadas a 2 anos e la estão ,antes usava desse tipo e algumas pouca doraram 12 meses a maioria 2,3 meses,mas boa sorte da uma vista neste site é a marca que utelizo http://www.qlt.it/public/allegati/Lampadine_Led_14.pdf
Abdomen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2014, 15:06

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Abdomen »

Mas as lampadas de halogeneo que pretendo trocar, também são a 12V, como posso evitar esse pormenor?

Vou pesquisar LED cerâmicos, a ver se encontro a um preço atraente. Sei que existem na china, com boas eficiencias (teoricamente), mas para já queria evitar ter que esperar 3 semanas para testa-las.

Obrigado pelas sugestões
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por ENERGY »

Boas
Veja Leds de 230V em vez de serem a 12V.
Abdomen Escreveu:Mas as lampadas de halogeneo que pretendo trocar, também são a 12V, como posso evitar esse pormenor?

Vou pesquisar LED cerâmicos, a ver se encontro a um preço atraente. Sei que existem na china, com boas eficiencias (teoricamente), mas para já queria evitar ter que esperar 3 semanas para testa-las.

Obrigado pelas sugestões
Cpts.
Energy
Henrifelix
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 11 nov 2009, 23:55

Re: Substituição de halogénios 20w por LED

Mensagem por Henrifelix »

Boas entre em contacto comigo talvez lhe arranje a um preço especial dependendo da quantidade ,de que zona do país é.
As Lampadas que eu falo são QLT Italianas H4 pesquise no site deles http://www.qualitron.eu/ o preço é caro mas arranjo um bom desconto
entre em contacto comigo para [email protected] .
Responder

Voltar para “Eficiência Energética”