Projeto industrial de eletricidade

Responder
alex souza
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 20 out 2014, 19:45

Projeto industrial de eletricidade

Mensagem por alex souza »

Ola Pessoal

Estou fazendo um TCC no meu curso e o tema é projeto eletricidade industrial, tenho que fazer toda a instalaçao eletrica de uma empresa de médio porte, a parte de iluminaçao e tomadas ja esta toda pronta, agora estou fazendo a parte de motores. tenho que fazer toda a montagem dos paineis das maquinas, casa maquina tem varios motores.
Entao, venho pedir a ajuda dos colegas:
Alguem ai teria algum projeto de eletricidade industrial pronto com diagramas formulas etc ?????

OBS:. Nao vou copiar :mrgreen: :mrgreen: ate porque nossas maquinas ja tem caracteristicas definidas ...


Se alguem puder me ajudar eu agradeço

Obrigadooo !!


Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Projeto industrial de eletricidade

Mensagem por projclvm »

:lol: :lol:
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Projeto industrial de eletricidade

Mensagem por parreirajoao »

Um projeto industrial pronto, não tenho.

Tenho "n" projetos, mas a informação é tanta que acabaria por criar-te ainda mais confusão.

Vamos por partes:

Envia-me a lista de motores com potencia ativa, tensão e comprimento.

Temos de dimensionar a intensidade de curto-circuito. Necessito de elementos a montante da instalação.

Depois faço-te um sketch do quadro, para alimentar os tais motores.
alex souza Escreveu:Ola Pessoal

Estou fazendo um TCC no meu curso e o tema é projeto eletricidade industrial, tenho que fazer toda a instalaçao eletrica de uma empresa de médio porte, a parte de iluminaçao e tomadas ja esta toda pronta, agora estou fazendo a parte de motores. tenho que fazer toda a montagem dos paineis das maquinas, casa maquina tem varios motores.
Entao, venho pedir a ajuda dos colegas:
Alguem ai teria algum projeto de eletricidade industrial pronto com diagramas formulas etc ?????

OBS:. Nao vou copiar :mrgreen: :mrgreen: ate porque nossas maquinas ja tem caracteristicas definidas ...


Se alguem puder me ajudar eu agradeço

Obrigadooo !!
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Projeto industrial de eletricidade

Mensagem por Duzia12 »

Diz-me que tipo de instalação é e se é tipo TT, ou TN ou IT, pode ser que tenha aqui no meu pc.
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”