Como descubro esse neutro?

Acesso total utilizadores
Responder
Fábio Mendes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 19 jun 2017, 21:45

Como descubro esse neutro?

Mensagem por Fábio Mendes »

Antes de mais boa noite, sou novo aqui no grupo espero conseguir aprender e ajudar naquilo que sei. :D :D
Então é o seguinte fui chamado por um cliente que não tinha energia em casa, quando cheguei deparei-me com o diferencial a disparar, depois de algum tempo descobri qual era "metade" do problema era um neutro desliguei-o no quadro e tudo ficou normal. Só que agora tenho outro problema não consigo descobrir de onde vem esse neutro.. :? :? E que tudo parece funcionar na perfeição. E também não consigo ter acesso a ele (Neutro) devido ao tubo de onde vêm esses fios estar debaixo do disjuntor da EDP que está devidamente selado. Existe alguma forma de eu conseguir descobrir de onde vem?
Desde já um muito obrigado espero que me possam ajudar. :D :D :D


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Como descubro esse neutro?

Mensagem por ENERGY »

Fábio Mendes Escreveu: 19 jun 2017, 22:09 Antes de mais boa noite, sou novo aqui no grupo espero conseguir aprender e ajudar naquilo que sei. :D :D
Então é o seguinte fui chamado por um cliente que não tinha energia em casa, quando cheguei deparei-me com o diferencial a disparar, depois de algum tempo descobri qual era "metade" do problema era um neutro desliguei-o no quadro e tudo ficou normal. Só que agora tenho outro problema não consigo descobrir de onde vem esse neutro.. :? :? E que tudo parece funcionar na perfeição. E também não consigo ter acesso a ele (Neutro) devido ao tubo de onde vêm esses fios estar debaixo do disjuntor da EDP que está devidamente selado. Existe alguma forma de eu conseguir descobrir de onde vem?
Desde já um muito obrigado espero que me possam ajudar. :D :D :D
Boas
Vai ter que seguir esse circuito e ver o que alimenta.
Cpts.
Energy
tpinheiro
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 111
Registado: 20 abr 2017, 16:19
Localização: Aveiro
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 26 vezes

Re: Como descubro esse neutro?

Mensagem por tpinheiro »

Bom dia.

Faz uma verificação a todos os circuitos, para ver se é possível descobrir qual foi desligado.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
kimarqes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 25 jul 2016, 14:16
Enviou: 3 vezes

Re: Como descubro esse neutro?

Mensagem por kimarqes »

Boas!
Se está por detras da cx da EDP, não será que esse fio vai alimentar outra parte de/ ou outro sector da instalação e nesse sector (para onde vai e não de onde vem o fio) é que estará a causa da avaria.
É preciso seguir o fio, como diz o colega ENERGY, e ver para onde vai ou de onde vem...
Responder

Voltar para “Curiosos”