Antena televes dat hd boss

Acesso total utilizadores
Responder
Zemario

Antena televes dat hd boss

Mensagem por Zemario »

A antena televes dat hd bosss segundo o catalogo é activa quando alimentada(ajusta o nivel de sinal automaticamente) dispensa a utilização de amplificador de mastro?

Desde já obrigado


Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Antena televes dat hd boss

Mensagem por Varejo »

Boas, ela no modo passivo tem um ganho de 17db, alimentada máx. 29db, portanto alimentada já é um amplificador!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Zemario

Re: Antena televes dat hd boss

Mensagem por Zemario »

Humm sendo assim nao fica muito cara uma vez que dispensa a compra do amplificador de mastro...

Obrigado/
RGarci75
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 16 mar 2012, 23:32
Localização: Lisboa

Re: Antena televes dat hd boss

Mensagem por RGarci75 »

Posso dizer que na zona de Oliveira do Hospital montei uma dessas virada á Lousã.
Direta - sinal a 45% (não dava nada); com alimentação - sinal a 60% (dava mas com falhas)
Com amplificador/alimentador televes num só (indoor) - sinal a 95% (sem falhas).
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 328
Registado: 16 out 2011, 22:26
Localização: Mealhada
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Antena televes dat hd boss

Mensagem por Mestreclima »

Boas.
Ao receber sinal Digital terrestre não se podem regular só pela potencia, há tres sinais em conta;
CBER, C/N e a potencia.
CBER e potencia os mais importantes em pé de igualdade e por vezes temos que baixar a potencia para eqilibrar o sinal
Cump.

Rochinha
Avatar do Utilizador
pitbull2012
Curioso
Curioso
Mensagens: 34
Registado: 02 mar 2012, 21:00
Localização: Sines

Re: Antena televes dat hd boss

Mensagem por pitbull2012 »

Boas
Posso dizer que já montei 3 antenas dessas.
Uma única antena sem montar o alimentador ficou com sinal e qualidade por volta dos 80% em 4 tvs e levou +/- 40 metros de cabo.
Por isso se não apanharem bem só pode ser de estarem numa zona complicada de sinal e deve ser necessário recorrer ao alimentador.

cumps
jose sequeira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 24 dez 2017, 22:08

Re: Antena televes dat hd boss

Mensagem por jose sequeira »

Boas noites
Tenho uma antena televes dat hd boss ref 1495 e vivo numa zona complicada de apanhar sinal.Tenho variação de sinal.Á vezes tenho bom sinal como fico sem sinal.Gostaria de saber qual o alimentador que terei de comprar e a sua referencia.A segunda pergunta.O alimentador terá de ser sómente da televés ou poderei usar um outro de marca diferente.
Boa noite e muito obrigado,
Cumprimentos,
José Sequeira
Responder

Voltar para “Curiosos”