Tabelas de fluxo de ar

Responder
paulo_20
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 27 abr 2010, 02:15
Localização: porto
Enviou: 1 vez

Tabelas de fluxo de ar

Mensagem por paulo_20 »

boas pessoal da refrigeração,

Era para saber se alguém possui uma tabela com o fluxo de ar permitido numa câmara frigorífica para armazenar determinado tipo de fruta, para nao desidratar ou engelhar a fruta, é uma coisa difícil de arranjar por isso se alguém possuir uma tabela dessas podia me enviar uma mensagem pessoal sff? Obrigado

Cumps


Taruzz
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 08 abr 2008, 15:30
Localização: Rio de Couros, Ourém, Santarém

Re: Tabelas de fluxo de ar

Mensagem por Taruzz »

Boas,

Fazo alguns projectos de AVAC e nunca me apreceu uma coisa dessas, mas deve andar na casa das 6 renovações por hora, no entanto penso que é preciso ter mais cuidado é com as temperaturas e com os niveis de humidade no espaço.

Esta é a minha opinião, mas não tenho a certeza que seja a mais correcta, mas é para isso é k servem estes foruns, para as discuções e troca de opini~pes..

Cumps
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Tabelas de fluxo de ar

Mensagem por Mário »

Boas
paulo_20 Escreveu:boas pessoal da refrigeração,
Era para saber se alguém possui uma tabela com o fluxo de ar permitido numa câmara frigorífica para armazenar determinado tipo de fruta, para nao desidratar ou engelhar a fruta, é uma coisa difícil de arranjar por isso se alguém possuir uma tabela dessas podia me enviar uma mensagem pessoal sff? Obrigado
Cumps
Quando do projecto no evaporador (o fabricante é que diz qual o caudal) é que ficas a saber. Quanto mais baixo melhor, mas o preço sobe, há que encontrar o equilíbrio.

Sobre desidratar e ou engelhar a fruta tem haver com temperatura e humidade, mas atenção ao CO2, e também atenção ás qualidades (tipo) de fruta que é misturada na mesma câmara.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Tabelas de fluxo de ar

Mensagem por Mário »

Boas
Taruzz Escreveu:Boas,
Fazo alguns projectos de AVAC e nunca me apreceu uma coisa dessas, mas deve andar na casa das 6 renovações por hora, no entanto penso que é preciso ter mais cuidado é com as temperaturas e com os niveis de humidade no espaço.
Cumps
Nas camaras não tens renovações, só circulação. Tens é aberturas de portas que fazem percas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Tabelas Fórmulas”