certif

Responder
miguel barros
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 08 jul 2015, 15:41

certif

Mensagem por miguel barros »

Boa tarde, preciso de fazer "os procedimentos" para certificação da empresa em fluorados (CERTIF).
Será que alguém já tem algum trabalho deste feito e que me possa enviar ?
É que eu não sei ao certo o que devo fazer.
Se alguém poder ajudar agradeço.

Obrigado

Miguel Barros
Mail: [email protected]


t3rangel
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 19 mai 2015, 14:19

Re: certif

Mensagem por t3rangel »

Já agora se alguém pudesse dar umas dicas, ficava muito agradecido.

E-mail: [email protected]

Muito obrigado
8) Tiago Rangel
serfrio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 04 set 2016, 21:12

Re: certif

Mensagem por serfrio »

Boas colega Tiago,

Estou agora eu nessa fase, o que me dizes para ter e preparar para a CERTIF?
Podes ajudar?
[email protected]

Agradeço,
Obrigado
115
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 13 out 2013, 11:36
Localização: Porto

Re: certif

Mensagem por 115 »

Certificação de empresas:

No site da Certif (http://www.certif.pt) está toda a informação necessária para a certificação, e por telefone também são bastante amáveis.

De qualquer forma, os procedimentos, de forma resumida, são: a obtenção de um alvará junto do IMPIC, no site também é dada a informação sobre o que é necessário, e basicamente o mais complicado é mesmo o seguro de acidentes de trabalho, pois é exigida uma declaração Cª de Seguros que algumas se recusam a passar. Depois de obtido o alvará, é reunir o conjunto de documentos e ir junto da CERTIF (ou enviar por email) requerer a certificação. Esta irá implicar uma fiscalização física antes de ser atribuída.

Tenho o manual da CERTIF mas não consigo anexar a esta mensagem.

A quantidade de material/ferramenta necessária implica, para quem ainda não o tiver, tem um custo superior a 2.000,00 euros. Aconselho a pedirem orçamento a mais que uma empresa, se vão comprar "por atacado". Pedi à Discolis, Sodeca e Rolear.

Ainda estou em processo de, pelo que não posso ajudar mais que isto, do que escrevi a informação é mais baseada em pesquisa do que na experiência prática de obtenção da certificação. No entanto fico ao dispor para troca de informação ou ideias.

Ricardo
115
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 13 out 2013, 11:36
Localização: Porto

Re: certif

Mensagem por 115 »

Afinal já vi onde por o anexo. Cá vai.
Anexos
CERTIF - Projecto de Especificação Técnica SERVIÇO RDIS_ Caracteristicas e Fornecimento do Serviço.pdf
(401.44 KiB) Transferido 389 vezes
carla.silva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 07 nov 2016, 11:06
Localização: Braga
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: certif

Mensagem por carla.silva »

Bom dia colegas,

Preciso de alguma ajuda com a documentação para certificação AVAC de uma empresa.
Alguém disponível que possa enviar alguma documentação do manual de procedimentos?

Cmp
Carla
JMRF
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 13 out 2017, 11:27

Re: certif

Mensagem por JMRF »

Estou na mesma situação,

Alguém tem a noção dos custos desta certificação? (Esquecendo o custo das ferramentas)

Se não tiver faturas de algum equipamento que possuo basta uma declaração da empresa que vendeu?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: certif

Mensagem por ENERGY »

JMRF Escreveu: 13 out 2017, 12:54 Estou na mesma situação,

Alguém tem a noção dos custos desta certificação? (Esquecendo o custo das ferramentas)

Se não tiver faturas de algum equipamento que possuo basta uma declaração da empresa que vendeu?
Boas
Se não possui faturas dos equipamentos, a empresa que lhos vendeu pode emitir uma segunda via dessas faturas, isto se elas algum dia existiram, claro.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: certif

Mensagem por Mário »

Boas
ENERGY Escreveu: 13 out 2017, 20:59
JMRF Escreveu: 13 out 2017, 12:54 Estou na mesma situação,
Alguém tem a noção dos custos desta certificação? (Esquecendo o custo das ferramentas)
Se não tiver faturas de algum equipamento que possuo basta uma declaração da empresa que vendeu?
Boas
Se não possui faturas dos equipamentos, a empresa que lhos vendeu pode emitir uma segunda via dessas faturas, isto se elas algum dia existiram, claro.
Gastas prá aí uns 1500€

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: certif

Mensagem por vmcb »

Bom dia,

Sim, é cara a preparação deste processo, quando se trata de uma empresa "pequena". Por exemplo como eu conheço, onde só trabalhava uma pessoa com o dono e aquilo mal dava para os gastos, mas mesmo assim, necessitavam da dita certificação e aqui sim é caro.

Agora, para quem tem um volume de vendas aceitável, claro que é sempre bem investido este valor na tal entidade que dá apoio.
Um conselho, quem pensar que consegue fazer o processo a nível individual, vai possivelmente ter de pagar nova auditoria por falta de alguns documentos...só se alguma empresa facultar todo o processo e mesmo assim há diferenças.

Aqui na empresa, contratou-se uma entidade que nos deu/dá apoio em todas as questões relacionadas, se vale a pena, sim com certeza.

Por exemplo, a primeira vez que veio cá uma Eng.ª da Certif, disse que nunca tinha visto uma documentação tão bem organizada e com tudo o necessário "à mão"...por tanto imaginem o que ela não deve ter encontrado por aí fora.

Para terminar, vale mesmo a pena a contratação de um entidade para tal, pois os documentos a ter em ordem são tantos que por vezes pode haver um em falta e ser o suficiente para chumbarem e terem que pagar de novo para nova auditoria (feita de 2 em 2 anos).
Cumprimentos,
vmcb
MEINA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 03 mai 2016, 14:10
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: certif

Mensagem por MEINA »

Envio alguma documentação para ajuda.
Cumprimentos
Anexos
Registo_Refrig_20140604.xls
(65.5 KiB) Transferido 148 vezes
Site APA Total.pdf
(662.23 KiB) Transferido 191 vezes
Lista de FGases_.pdf
(371.38 KiB) Transferido 139 vezes
Importação e Exportação.pdf
(2.67 MiB) Transferido 133 vezes
Folheto APA.pdf
(496.55 KiB) Transferido 144 vezes
Brochura operadores de Equipamentos Gases Fluorados.pdf
(1.51 MiB) Transferido 192 vezes
APA _ Gases Fluorados - Legislação.pdf
(130.22 KiB) Transferido 106 vezes
CE 1493-2007.pdf
(830.76 KiB) Transferido 125 vezes
(CE) 1494-2007.pdf
(43.4 KiB) Transferido 123 vezes
Manual.pdf
(1.58 MiB) Transferido 164 vezes
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”