Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

emanuelrodri
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 07 jan 2012, 12:57
Localização: Ilha da Madeira
Contacto:

Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por emanuelrodri »

Olá, tenho a seguinte dúvida, para efectuar um plano de manutenção de AVAC é necessario possuir o TIM 3 ou basta estar inscrito na OET?

Obrigado


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Mário »

Boas

Vai ver, http://www2.adene.pt/pt-pt/SubPortais/S ... cnica.aspx

Quando escreves "efectuar um plano de manutenção" é no papel ou intervenção no local?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
emanuelrodri
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 07 jan 2012, 12:57
Localização: Ilha da Madeira
Contacto:

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por emanuelrodri »

no papel...
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Mário »

Boas
emanuelrodri Escreveu:no papel...
Não é necessário. Quem intervém é que tem ser.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
emanuelrodri
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 07 jan 2012, 12:57
Localização: Ilha da Madeira
Contacto:

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por emanuelrodri »

Obrigado Mário ;)
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por vmcb »

Aproveito este tópico para pedir informações sobre o seguinte;

Uma pessoa que tem o curso dos gases fluorados e no futuro venha a tirar o TIM3...qual o salário que este técnico (pessoa com 12ºano), pode receber/pedir?

Não peço nada em concreto, apenas uma estimativa do que um técnico com estas funções pode receber!


Grato desde já pelas respostas
Cumprimentos,
vmcb
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Não depende de si pedir; depende do mercado de trabalho... O sr agarra ou não agarra a oportunidade;
Se não agarra, ao lado está alguém que vai agarrar...
Já este ano, o IEFP estava a pedir engenheiros eletroctécnicos com conhecimentos de AVAC, AUTOCAD,
INGLÊS,... com salário proposto de 610€...
A baixo do salário minimo ninguém ganha. Portanto, entre este e o outro valor é só escolher.

Cps
A. Castro
Landeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 04 jan 2016, 15:56
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Landeiro »

Boas. Um bom TIM III / Fluorado tem que ganhar no minimo cerca de 1.100 euros (base). Claro que tudo depende da experiência... Um TIM III a ganhar 600 euros é de loucos e isso é que estraga o mercado. Se as empresas querem um bom técnico certificado tem de pagar por isso.

Abraço
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por CF,Lda »

Landeiro Escreveu:Boas. Um bom TIM III / Fluorado tem que ganhar no minimo cerca de 1.100 euros (base). Claro que tudo depende da experiência... Um TIM III a ganhar 600 euros é de loucos e isso é que estraga o mercado. Se as empresas querem um bom técnico certificado tem de pagar por isso.

Abraço

Vivam.
Colega Landeiro
Um bom TIM III tem, forçosamente, de ter uma boa experiência, bons conhecimentos... em suma, ser "uma velha raposa", caso contrário, não será um bom técnico.
Quanto a salários consulte o mercado na secção "precisa-se" e concorra a ofertas de trabalho nesta área de trabalho pedindo essas verbas...
Procure por trabalho no site EURES para Portugal, escolha a opção ar condicionado... e vai cair abaixo da cadeira...
Há 9 anos atrás eu ganhava quase o dobro disso mas com o aumento da crise as coisas mudaram drasticamente, de tal forma que tive de procurar novos horizontes, ultrapassar fronteiras geográficas e adaptar-me a uma nova vida...
Quanto ao resto, é certo que as empresas precisam de técnicos, mas as pessoas precisam mais ainda do trabalho... e sujeitam-se ao que as primeiras impõem.

Cps
A.Castro
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por nelmindo »

Landeiro Escreveu:Boas. Um bom TIM III / Fluorado tem que ganhar no minimo cerca de 1.100 euros (base). Claro que tudo depende da experiência... Um TIM III a ganhar 600 euros é de loucos e isso é que estraga o mercado. Se as empresas querem um bom técnico certificado tem de pagar por isso.

Abraço
O problema é os TIMs que aparecem (já agora, ele está a fazer um vacuínho...)...
técnico TIM VII.jpg
técnico TIM VII.jpg (33.45 KiB) Visto 3055 vezes
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Alguns desses TIM's que aparecem passaram por aqui, a pedirem as tais folhas milagrosas...

Cps
A. Castro
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Mário »

Boas
nelmindo Escreveu:
Landeiro Escreveu:Boas. Um bom TIM III / Fluorado tem que ganhar no minimo cerca de 1.100 euros (base). Claro que tudo depende da experiência... Um TIM III a ganhar 600 euros é de loucos e isso é que estraga o mercado. Se as empresas querem um bom técnico certificado tem de pagar por isso.
Abraço
O problema é os TIMs que aparecem (já agora, ele está a fazer um vacuínho...)...
técnico TIM VII.jpg
Vós não deixam passar nada, então não vêem que ele está é a saborear o gás, para afirmar que está bom :lol: Vós é que nã percebem nada do assunto.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por vmcb »

Landeiro Escreveu:Boas. Um bom TIM III / Fluorado tem que ganhar no minimo cerca de 1.100 euros (base). Claro que tudo depende da experiência... Um TIM III a ganhar 600 euros é de loucos e isso é que estraga o mercado. Se as empresas querem um bom técnico certificado tem de pagar por isso.

Abraço

Era exactamente esse ponto do meu post, a que queria chegar.
Tenho conhecimento de uma pessoa (nova) com bons conhecimentos dada a experiência que teve na adolescência e tropa, com cursos de TQAI/TIM3 mais os gases fluorados, teve de abandonar o emprego que tinha há anos, porque não lhe queriam aumentar o salário, face às formações que fez...saiu para um outro lado onde lhe ofereceram o que era correto.

Sei que há uns anos as coisas eram diferentes havia boas possibilidades de se ganhar bem, mas depois com o surgimento de fechos de empresas, tudo mudou!!



Em relação à imagem lá em cima...ele está a fazer a ligação por método push/pull :lol: :lol:
Cumprimentos,
vmcb
JMCOUTO20
Curioso
Curioso
Mensagens: 39
Registado: 28 set 2014, 11:50
Localização: Sintra
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por JMCOUTO20 »

recentemente andei a procura de emprego e numa entrevista foi-me proposto um ordenado desses (650 para ser mais exacto), sou certificado, tenho o tquai (que hoje não vale de nada ) certificados do ineti (solar térmico, instalação e projecto) e a formação que fiz na apirac, so me falta o tim 3 que começo a "preparar" este próximo mês. Noutro lado antes da entrevista disse o valor que pretendia e nem avançamos com a entrevista porque há meu ver não vale a pena andar em entrevistas quando se chega ao fim e a interesse e o ordenado é baixo. Com um ordenado desses mais vale ir vender parafusos para o leroy merlin, principalmente quando uma empresa que faz assistências leva em media cerca de 35h a hora mais deslocação, alguém anda a ganhar muito dinheiro com o trabalho dos outros, acrescido a responsabilidade que é embutida num tecnico é um abuso. Eu compreendo que seja preciso trabalhar mas há que saber bater o pé.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Colega JMCouto, o que afirma vem de encontro ao que eu tenho afirmado neste tópico...A crise instalada nesse país, mais a necessidade das pessoas terem de dinheiro para pagar contas ao fim do mês, aliado a uma crescente exploração por parte das entidades empregadoras faz com que esses valores venham por aí abaixo... Aqui onde estou é igual! A Europa está em crise! por muito que os governantes digam o contrário... O próprio IEFP pede no site EURES engenheiros para o AVAC a 700/800€ mês!... Felizmente que o colega pode "bater o pé". Infelizmente, nem todos podem fazer o mesmo.

Cps
A. Castro
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”