Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Eis um exemplo do que disse à momentos:

"ELECTROMECÂNICO, ELECTRICISTA E OUTROS INSTALADORES DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS - 1 publicação

Portugal, Lisboa. 40 dias atrás
Visualização de página Fechar
Categoria:
Electromecânicos e afinadores de aparelhos eléctricos
Descrição:
EMPRESA DE INSTALAÇÕES ESPECIAIS AO NÍVEL DE CANALIZAÇÃO, AQUECIMENTO CENTRAL,SISTEMAS SOLARES TERMICOS,AR CONDICIONADO, VENTILAÇÃO, GÁS PRETENDE ADMITIR ELECTROMECÂNICO / TÉCNICO DE MANUTENÇÃO COM EXPERIÊNCIA ANTERIOR EM REDES HIDRÁULICAS E INCÊNDIO, QUE EXECUTE LIGAÇÕES DE QUADROS ELÉCTRICOS, CENTRAIS DE BOMBAGEM, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE AVAC.
Habilitações exigidas:
Escolaridade obrigatória / Iniciação profissional
Experiência profissional exigida:
Até 1 ano
Carta de condução:
Automóveis com lotação até 8 lugares; camião até 3 500 kg (B)
Duração do contrato:
A termo certo
Tipo de contrato:
Tempo inteiro
Como se candidatar:
Carta + CV ao conselheiro local
Antes: 31/01/2016
[email protected]
Vencimento:
Mínimo 600 EUR (Bruto - Mensal)
Refeições incluídas:
Habilitações profissionais exigidas:

Id da vaga de emprego:
588599353"

Como podem ver, o técnico tem que ser polivalente ...
Já escrevem vencimento mínimo 600€ que é para não desmotivarem as pessoas...

Cps
A. Castro


Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Hidrocube »

Com ordenados desses 700/800 para licenciados é engano, eles andam é à procura é de empregadas de limpeza. :lol:
Habilitações exigidas:
Escolaridade obrigatória / Iniciação profissional
Experiência profissional exigida:
Até 1 ano
600 € é muito bom para o que pedem (aprender) ...

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
JMCOUTO20
Curioso
Curioso
Mensagens: 39
Registado: 28 set 2014, 11:50
Localização: Sintra
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por JMCOUTO20 »

CF,Lda Escreveu:Vivam.
Colega JMCouto, o que afirma vem de encontro ao que eu tenho afirmado neste tópico...A crise instalada nesse país, mais a necessidade das pessoas terem de dinheiro para pagar contas ao fim do mês, aliado a uma crescente exploração por parte das entidades empregadoras faz com que esses valores venham por aí abaixo... Aqui onde estou é igual! A Europa está em crise! por muito que os governantes digam o contrário... O próprio IEFP pede no site EURES engenheiros para o AVAC a 700/800€ mês!... Felizmente que o colega pode "bater o pé". Infelizmente, nem todos podem fazer o mesmo.

Cps
A. Castro
Colega, quando me refiro a bater o pé, tento pensar assim porque já sai escaldado numa situação assim, acredito que é preciso analisar todos os cenários possíveis, pois estar numa situação assim é complicado mesmo psicologicamente para a pessoa, ser responsável pela manutenção de um edifício ganha 600 acarta com essa responsabilidade depois tem um estafeta que ganha mais em que a responsabilidade e habilitação para o mesmo é completamente diferente.
Acredito que em muitos destes casos o conformismo tomou conta dessas pessoas e que mesmo sabendo que pode conseguir algo melhor tem sempre o medo de tentar e é nisso que vejo o grande mal.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Colega JMCOUTO, o que escrevi não é mais do que uma opinião; não se trata de uma critica.
Respeito as decisões de cada um, condicionadas pelas suas necessidades, que, às vezes, não podem estar à espera da "melhor oportunidade".... e sujeitam-se ao que o mercado oferece.
Com tempo, pode ser que apareça outra oportunidade mais vantajosa...
A esperança é sempre a ultima a morrer e esse país não há-de estar sempre na "fossa".
Cps
A.Castro
Ruipbc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 06 out 2017, 22:28
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Ruipbc »

Infelizmente é a realidade do nosso pais. Foi essa a causa de ter saido do pais para trabalhar. Trabalho qualificado a 650e... ridiculo!
Mikest
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 24 jun 2018, 17:42
Localização: Lisboa

Re: Plano Manutenção - TIM 3 ou OET?

Mensagem por Mikest »

Boas,

Concordo com a maior parte do que foi escrito, por esses valores, efim...

No meu caso estive mais de 4 anos sem aumento de ordenado, sem formacacoes, sem possibilidade de progressao, etc.

Mas podemos sempre encontar alternativas (dentro das nossas possibilidades), como ja foi mencionado, muitos dos bons tecnicos partiram a procura de novos desafios, eu fui um deles.

Foi dificil, deixar familia e amigos para tras, mas hoje olho e se me perguntarem, voltaria a fazer o mesmo.

Acredito que o mercado nacional em breve tera que se ajustar, pois existem muitas oportunidades fora do Pais.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”