Certificação gases fluorados

Responder
makey30
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2010, 10:11
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por makey30 »

boa tarde a todos

aqui vai alguns trabalhos praticos que irão sair no exame
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2& ... sp=safe&zw

tenho uma folha em exel mas não consigo colocala aqui.
alguma sugestão?

atentamente


makey30
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2010, 10:11
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por makey30 »

boas a todos peço desculpa espero que desta vez consigam visualizar os ficheiros
atentamente
Reg Temperatura evaporação_(1).jpg
Questões Fluorados.xlsx
(40.05 KiB) Transferido 402 vezes
Sobreaquecimento(1).pdf
(3.39 MiB) Transferido 248 vezes
makey30
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2010, 10:11
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por makey30 »

e mais qualquer coisa

espero ter ajudado
atentamente

Trab 5 (parte 2).jpg
Trab 5.jpg
Trab 1 (Parte 2)(1).jpg
Trab 2.jpg
flaviomatos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 22 fev 2015, 12:34

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por flaviomatos »

boas
alguém me pode fornecer os passos todos do manuseamento de fluidos que temos que fazer na pratica.

obrigado
filipe1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 18 fev 2015, 09:54

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por filipe1972 »

Pessoal eu já estou certificado, pedi aqui ajuda, postei documentos para ajudar mas não fui ajudado, só lamento que os senhores moderadores se aproveitem para obter documentação e ajuda e nada fazerem para ajudar quem pede e precisa. sou membro de alguns fóruns onde se ajuda e se é ajudado, este não presta, fui.
t3rangel
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 19 mai 2015, 14:19

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por t3rangel »

Boa noite. Hoje fiz exame teórico na AIPOR e fiquei aprovado. Apesar de não poder consultar muitos dos dados disponibilizados aqui acabei por tirar algumas coisas boas da conversa. Agora resta praticar para passar no exame prático. Obrigado pela ajuda e se precisarem disponham.
8) Tiago Rangel
Manuel15
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 03 jun 2015, 12:26
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Manuel15 »

makey30 Escreveu:boa noite
estimados membros tive formação pela Apief em faro no mes de março e fui a exame no dia 8 de abril quarta feira.
relativamente a parte teorica passei com 33 perguntas certas na parte pratica deixei que o sistema nervoso levar a melhor mas ainda não sei o resultado pois para quem teve formação e esteve atento não é nada de outro mundo, agora quem quer ir direto é bom que se prepare bem.
não sei se posso colocar um pequeno ficheiro que contem 200 questoes do exame teorico pois foi graças a elas que consegui ultrapassar essa fase, se não ouver inconviniente terei todo o prazer em ajudar.

atentamente a todos
Caro makey30, estou a preparar-me para fazer o exame teórico, será que me podia disponibilizar o ficheiro com as questões teóricas para o email [email protected]?

Muito grato.

Manuel Cardoso
scorpio_77
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 15 ago 2010, 14:43
Localização: Viseu

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por scorpio_77 »

obrigado makey30 pela ajuda ;)
kuik
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 29 fev 2008, 15:58

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por kuik »

bom dia ,sou novo neste site, e não consigo abrir os pdfs referentes ao curso de gases fluorados.
vinha pedir se algum menbro me pedia enviar por mail documentaçao do curso (teste teorico e pratico)
um muito obrigado a todos.
luis cipriano
mail - [email protected]
MiguelMSilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 25 set 2008, 23:32
Enviou: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por MiguelMSilva »

kuik Escreveu:bom dia ,sou novo neste site, e não consigo abrir os pdfs referentes ao curso de gases fluorados.
vinha pedir se algum menbro me pedia enviar por mail documentaçao do curso (teste teorico e pratico)
um muito obrigado a todos.
luis cipriano
mail - [email protected]
+1
se alguém puder enviar agradeço.
[email protected]

Cumprimentos
M.LUIS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 02 nov 2008, 09:43
Localização: Chamusca/Santarem/Portugal

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por M.LUIS »

Se me puder enviar Também, Agradecia.
[email protected]
Obrigado.
M.Luis.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
neste tópico pode-se retirar a informação de que há alguns passarinhos que vêm aqui absorver informação para se safarem na vida real, quer para fazerem os seus exames, quer para resolverem os problemas profissionais que o dia a dia coloca! Estes não são os palermas, mas antes os sabichões... Os palermas são aqueles que dia após dia vêm aqui tentarem resolver os problemas pelos outros, que estão nos locais das avarias, a olharem para as máquinas, como se diz, sem verem um palmo à frente do nariz! E quando ninguém responde sentem-se marginalizados e ainda falam do alto da burra!... E ainda escrevem no seu perfil que são técnicos de ... Mais valia serem honestos: "Não percebo nada disto...Só vim aqui para me desenrascar..."
Lamento mas tinha que desabafar!...
A. Castro
Oliveirab
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 30 jun 2015, 15:27

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Oliveirab »

Boa Tarde,

Estou com algumas dificuldades em elaborar alguns dos procedimentos exigidos pela CERTIF relativamente aos requisitos mínimos de segurança dos técnicos e terceiros e relativamente às regras para manipulação armazenamento e transporte de fluídos frigorigéneos. Alguém me pode ajudar? Alguem possui documentos que contêm esta informação?
Desde já o meu Obrigada!
Oliveira
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Mário »

Boas "Oliveirab"
Oliveirab Escreveu:Boa Tarde,
Estou com algumas dificuldades em elaborar alguns dos procedimentos exigidos pela CERTIF relativamente aos requisitos mínimos de segurança dos técnicos e terceiros e relativamente às regras para manipulação armazenamento e transporte de fluídos frigorigéneos. Alguém me pode ajudar? Alguem possui documentos que contêm esta informação?
Desde já o meu Obrigada!
Oliveira
1º Pôr dois posts sobre o mesmo assunto, não quer dizer que a resposta seja mais rápida.
Mas qual a duvida?
Segurança dos técnicos e terceiros? HST
Manipulação e armazenamento? HST
Transporte de fluidos frigorigéneos? DGTT e DGV agora IMTT.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Oliveirab
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 30 jun 2015, 15:27

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Oliveirab »

Boa Noite Caro Mário,

Antes demais agradeço a resposta ao post.
Não era minha intenção enviar 2 posts com a mesma questão, mas como é a primeira vez que estou a usar o forum fi-lo sem querer.
Relativamente às questões colocadas, e uma vez que não tenho grandes conhecimentos nesta área, o que pretendo, é obter informação para poder elaborar os procedimentos exigidos pela Certif nomeadamente:
-Requisitos mínimos de segurança em termos dos técnicos, de terceiros e dos bens e equipamentos (regras de HST)
- Regras para a manipulação, armazenamento e transporte de fluídos frigorigéneos e óleos contaminados;
Será que me pode informar onde posso encontrar documentos que obtenha esta informação para que possa elaborar os procedimentos?

Uma vez mais obrigada pela Atenção!
Cumprimentos,
Ana Oliveira
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”