Ideia 1

Responder
jpa2013
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 12 jul 2016, 14:21

Ideia 1

Mensagem por jpa2013 »

Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Ideia 1

Mensagem por nelmindo »

jpa2013 Escreveu:Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.
Em teoria sim, mas não é recomendado porque é muito difícil garantir que as correntes sejam distribuídas de forma igual.
Se isso fosse linear, os fabricantes faziam contatos duplos em contactores normais.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Ideia 1

Mensagem por Mário »

Boas
jpa2013 Escreveu:Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.
Não é permitido, não podes ter mais que um contador na habitação. Ainda podes ter outro problema, a fase pode não ser a mesma.

Mas cabos em paralelo, não quer dizer o dobro dos amperes.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Ideia 1

Mensagem por nelmindo »

nelmindo Escreveu:
jpa2013 Escreveu:Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.
Em teoria sim, mas não é recomendado porque é muito difícil garantir que as correntes sejam distribuídas de forma igual.
Se isso fosse linear, os fabricantes faziam contatos duplos em contactores normais.
Desculpem a minha resposta, percebi contactores em vez de contadores...
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Ideia 1

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro "Mário "

Palavras para quê. Basta ler o seu post onde está tudo muito bem explicado.

Cptos

JAG
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Ideia 1

Mensagem por CF,Lda »

jpa2013 Escreveu: 12 jul 2016, 14:25 Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.
Vivam.
Técnicamente, é possivel fazer isso, desde que cada contador tenha o(s) seu(s) circuito(s) eléctrico(s) sem misturas entre si... Como ja foi dito aqui, poderà ter a "sorte" de serem fases diferentes
Legalmente... jà nao sei se serà possivel
Mas... pretende continuar a pagar dois contadores de energia, é? Nao era mais fàcil dar baixa de um contador e pedir aumento de potencia para o outro?
Engraçado! Ha gente por aqui a pedir conselho/ orientaçao para passar de trifasico para monofasico para ter menos despesa e o colega quer continuar a ter despesa...
Cps
A. Castro
Responder

Voltar para “Ideias”