Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Responder
Suspect99
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 20 mai 2011, 15:28
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por Suspect99 »

Boas,

Preciso urgentemente de uma ajuda vossa. A situação é a seguinte:
Estando eu ligado ao negócio da informática :) decidi abrir negócio próprio, alugando uma loja. Até aqui, tudo bem...
Assinei contrato, etc... Passados dias vou a um agente EDP para celebrar contrato e para meu espanto dizem-me ser impossível. Talvez por ignorância minha, como se trata de uma loja nova, deveria ter levado um documento da certiel... Até este dia desconhecia tal entidade... :oops:
levei pelos vistos, o numero de contador de obras...
Falei com o senhorio e entregou-me um certificado da certiel, vou novamente a EDP e desta vez não é possivel pois o certificado era de uma loja vizinha... Esta situação repetiu-se mais uma vez...
Já chateado... Para não dizer outra coisa, volto a falar com o senhorio pelo que ele me reencaminha para o empreiteiro...
Queriam então, fazer uma ligação directa ao meu quadro de uma loja vizinha, prontamente, recusei... disseram eles "é a solução possivel!".
Alguém me consegue dar uma pista porque raio, não consigo eu fazer contrato?
É de estranhar apenas e só duas lojas não permitirem fazer contrato, estranhamente, do mesmo empreiteiro... Tendo em conta que são quatro lojas e apenas duas não é possivel... Existirá alguma divida???

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Obrigado.


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por nelmindo »

parece que de duas lojas fez 4...
Suspect99
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 20 mai 2011, 15:28
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por Suspect99 »

Sou capaz de precisar de ajuda para entender o que queres dizer...
Queres dizer o que com isso?
Obrigado.
r300
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 16 jan 2008, 12:35

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por r300 »

Provavelmente não tem desanexado em parcelas o edificio.
Para solicitado o Pedido de Fornecimento de Enegia á EDP terá que ter em seu poder o certfificado passado pela CETIEL, referente á sua FRACÇÂO.
Cpt
RC
Suspect99
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 20 mai 2011, 15:28
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por Suspect99 »

Entendo...
Mas pelo que me apercebi, o mesmo não existe... Terá ele usado esse certificado para outra localização?
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por nelmindo »

Suspect99 Escreveu:Entendo...
Mas pelo que me apercebi, o mesmo não existe... Terá ele usado esse certificado para outra localização?
Se dizes que de 4 lojas, só duas é que não dá para pedir energia, cheira a que o projecto inicial contemplava 2 lojas, logo dois NIPs. Dois NIPs, dois certificados. Mas alguém no processo deve ter dividido as lojas ao meio, duplicando o número de lojas, aumentando o valor das receitas...
Se eles dizem que podia-se fazer derivação de uma loja para a outra, as suspeitas começam a ganhar forma.
Mas atenção, é tudo especulações, mas estou curioso como este caso vai ser resolvido. Até pode ter uma outra explicação mais simples...
Suspect99
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 20 mai 2011, 15:28
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por Suspect99 »

Muito obrigado pelas explicações ;)
Vou tentar resolver isto e coloco aqui o resultado ;)
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Impossibilidade de celebrar contrato com EDP

Mensagem por ENERGY »

Boas
Infelismente estas situações acontecem, ainda ha pouco tempo me passou 1 caso identico pelas mãos, 1 loja nova nunca utilizada, precisava de pequenas alterações para o fim a que se destinava, os quadros eléctricos eram da classe 1, perante isto, perguntei ao cliente pelo certificado da Certiel, e este ficou a olhar para mim com cara de espanto, mandei-o falar com o construtor e pedir o certificado, o cliente depois de muita troca de conrespondência com o construtor acabou por anular o contrato de arrendamento.
Talvez este construtor não tenha pago ao instalador e este não pediu a certificação, etc, etc.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”