Formação basica eletricista

Responder
Nmarta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 16 dez 2020, 21:27
Localização: Alentejo

Formação basica eletricista

Mensagem por Nmarta »

Boa Noite,

Gostaria de pedir referência acerca de cursos básicos de eletricidade, que seja pós- laboral, e-learning (podendo haver deslocação para aulas práticas), para aluno com 12º ano concluido. Já fiz as minhas pesquisas no google e enviei alguns email, sem grandes respostas.
Alguém pode ajudar alguém lego nesta matéria? (estou a tentar ajudar um familiar) :D Obrigada


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Formação basica eletricista

Mensagem por joao-pt »

Convém saber o que é um curso básico ou qual o objetivo do curso. É apenas para satisfazer a curiosidade ou para trabalhar na área mais tarde? Que área pretende? Energias renováveis? Indústria? Zona do país? Alentejo?

A minha recomendação é para a pessoa dar uma vista de olhos nos CTESP (Curso Técnico Superior Profissional) na ETLA (Escola Tecnológica do Litoral Alentejano) e no Instituto Politécnico de Portalegre, por exemplo.

Existem ainda os cursos do IEFP, Cenfic, Cenertec e SinesTecnoPolo, por exemplo.
Nmarta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 16 dez 2020, 21:27
Localização: Alentejo

Re: Formação basica eletricista

Mensagem por Nmarta »

Seria um curso para exercer na prática.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Formação basica eletricista

Mensagem por joao-pt »

As minhas recomendações mantêm-se. Tudo o que sejam cursos rápidos/curta duração são de evitar no início, daqui a algum tempo já com algum conhecimento obviamente que serão úteis para aprofundar determinadas áreas mas para início não recomendo porque, ou são demasiado básicos e deixam a pessoa apenas útil para chegar a ferramenta aos outros ou são demasiado específicos numa área e quem é novo fica perdido.
Nmarta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 16 dez 2020, 21:27
Localização: Alentejo

Re: Formação basica eletricista

Mensagem por Nmarta »

Seria para uma pessoa que já tem pratica na área, mas necessita de formação para exercer. Após este curso e conseguir trabalhar na área, pode então especializar se em áreas mais especificas. Obrigado pelas dicas.
fiat_uno
Curioso
Curioso
Mensagens: 39
Registado: 31 mai 2018, 10:44
Localização: Portugal
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Formação basica eletricista

Mensagem por fiat_uno »

Nmarta Escreveu: 01 mar 2021, 21:09 Seria para uma pessoa que já tem pratica na área, mas necessita de formação para exercer. Após este curso e conseguir trabalhar na área, pode então especializar se em áreas mais especificas. Obrigado pelas dicas.
Se já tem o 12º ano e trabalha na área, a melhor solução será um RVCC profissional de instalações elétricas ou de eletrotecnia para poder fazer inscrição como técnico responsável.
Responder

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”