Técnico responsável

Responder
siknik
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 07 mar 2010, 18:52

Técnico responsável

Mensagem por siknik »

Boa noite,
Sou da zona de Évora tenho 29 anos, electricista á 10 anos, ultimamente estou farto de procurar alguma formação ou coisa que o valha para me poder inscrever na DGE como técnico responsável, a nível não pós-laboral, e-learning, b-learning, presencial qualquer coisa(nao o centro de formação da minha zona de residência nao dispõe de nada). Ao que tenho procurado prendo-me com uma questão, é impossível ser técnico responsável? Ter formações certificadas? Ou é só trabalhar e ponto.
Atentamente,
Luis Siquenique


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Técnico responsável

Mensagem por ENERGY »

siknik Escreveu: 16 set 2020, 21:15 Boa noite,
Sou da zona de Évora tenho 29 anos, electricista á 10 anos, ultimamente estou farto de procurar alguma formação ou coisa que o valha para me poder inscrever na DGE como técnico responsável, a nível não pós-laboral, e-learning, b-learning, presencial qualquer coisa(nao o centro de formação da minha zona de residência nao dispõe de nada). Ao que tenho procurado prendo-me com uma questão, é impossível ser técnico responsável? Ter formações certificadas? Ou é só trabalhar e ponto.
Atentamente,
Luis Siquenique
Boas
Para formação pode procurar num Centro de Emprego da sua zona por RVCC-PRO
Cpts.
Energy
siknik
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 07 mar 2010, 18:52

Re: Técnico responsável

Mensagem por siknik »

Referi precisamente que na minha zona de momento não existe qualquer tipo de formação na área. Mas Obrigado
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Técnico responsável

Mensagem por edeluz »

Pelo que tenho acompanhado ou tens engenharia ou então estás de fora. Vais sempre precisar de um engenheiro para assinar. Tu ficas apenas com parte de executante (mas como já existem muitos engenheiros no terreno acho que não compensa muito).

Mas deixa ver o que a velha guarda diz.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Técnico responsável

Mensagem por lcmmonteiro »

edeluz Escreveu: 18 set 2020, 22:05 Pelo que tenho acompanhado ou tens engenharia ou então estás de fora. Vais sempre precisar de um engenheiro para assinar. Tu ficas apenas com parte de executante (mas como já existem muitos engenheiros no terreno acho que não compensa muito).

Mas deixa ver o que a velha guarda diz.
Para assumir a responsabilidade pela execução onde precisa de engenheiro?

Foi solicitado apoio para a obtenção de título de técnico.

O melhor conselho que lhe posso dar é tentar obter uma resposta por parte da dgeg visto que existem situações únicas e que por vezes consegue se obter o título apenas com formações simples e de curta duração apresentando provas de experiência profissional.

Este ano não tem sido. Fácil obter respostas nem por telefone nem via email. Esta tudo cada vez mais lento...

Entretanto e em relação às formações tente pesquisar pelo Google por algumas formações na sua área de residência.

O IEFP tem a parte de rvcc que pode tentar explorar e acredito que se tiver conhecimentos teóricos pelo menos o nível 2 conseguirá. Obter. Já o nivel 4 obriga a um conhecimento muito elaborado seja de electrónica mt at etc..
siknik
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 07 mar 2010, 18:52

Re: Técnico responsável

Mensagem por siknik »

Não é fácil de forma alguma, ao que me parece até é mesmo impossivel obter alguma formação nesta área a nivel pós-laboral.
O IEFP disponiliza formação mas em funcionamento normal o que é impossível com o meu trabalho. Um gajo quer ter uma formação uma certificação, nem que de volta a meio mundo....
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Técnico responsável

Mensagem por ENERGY »

siknik Escreveu: 22 set 2020, 19:23 Não é fácil de forma alguma, ao que me parece até é mesmo impossivel obter alguma formação nesta área a nivel pós-laboral.
O IEFP disponiliza formação mas em funcionamento normal o que é impossível com o meu trabalho. Um gajo quer ter uma formação uma certificação, nem que de volta a meio mundo....
Boas
Vais ter de procurar outro Centro de emprego fora da tua área de residência, mais um sacrifício na vida, mas nada nos cai na mão de bandeja, e depois no final sabe bem saborear mais uma vitória.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”