ADENE promove formação gratuita para os gestores de energia elétrica

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

ADENE promove formação gratuita para os gestores de energia elétrica

Mensagem por admin »

ADENE promove formação gratuita para os gestores de energia elétrica
Imagem
A ADENE – Agência para a Energia apresenta duas novas edições do Programa de Formação “Gestor de Energia Elétrica – Uma peça chave na Indústria”, um programa nacional de formação gratuita, em formato e-learning, dirigida aos gestores e técnicos de energia elétrica das empresas do setor industrial que pretendam aumentar os seus conhecimentos na área dos consumos de energia elétrica, nomeadamente nos domínios da iluminação, motores, sistemas de ar comprimido, entre outros, permitindo ampliar as suas qualificações para o desempenho da função de Gestor de Energia Elétrica na Indústria.

A 3.ª edição tem início já no dia 5 de fevereiro e a 4.ª edição no dia 12 de março. A formação “Gestor de Energia Elétrica – Uma peça chave na Indústria” é um projeto financiado pelo Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) e o modelo de capacitação proposto inclui uma componente teórica, em formato de e-learning, e uma componente prática que consiste na realização de diagnósticos energéticos.

Com este plano de formação pretende-se habilitar, na fase teórica, 250 Gestores de Energia Elétrica na Indústria (GEI) e no plano prático, os 60 formandos que tenham apresentado melhor desempenho na componente teórica, serão convidados a realizar diagnósticos energéticos, nas suas instalações, acompanhados por um formador. O objetivo é realizar um diagnóstico energético com base nos requisitos definidos na ISO 50001, permitindo identificar as grandes áreas de intervenção ao nível da gestão de energia elétrica da empresa, além dos trabalhos de campo de avaliação energética.

ADENE – Agência para a Energia
Tel.: +351 214 722 800 · Fax: +351 214 722 898
[email protected] · www.adene.pt

Fonte: http://www.oelectricista.pt/2018/01/24/ ... -eletrica/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”