Camera IP em estabelecimento

Responder
elfo106
Curioso
Curioso
Mensagens: 72
Registado: 08 nov 2013, 21:23
Enviou: 20 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Camera IP em estabelecimento

Mensagem por elfo106 »

Boa noite,

Estou com uma dúvida e talvez alguém aqui me possa esclarecer.
Queria instalar uma camera IP num estabelecimento aberto ao público. A ideia era ter a possibilidade de remotamente poder ver se está tudo bem principalmente durante o horário de fecho, caso seja detetado algum movimento.

Sabem-me dizer se se aplicam as mesmas regras dos sistemas CCTV? Embora seja possível, não fazia intenção de gravar imagens. Talvez apenas no horário de fecho caso seja detetada alguma coisa fora do normal.

Há regras especificas para esta situação? Eu sei que houve alterações em 2018...

Obrigado!


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Camera IP em estabelecimento

Mensagem por joao-pt »

Aplica-se a mesma legislação. Possivelmente por se venderem em qualquer sítio e serem de instalação fácil, muitas instalações não estão a cumprir a legislação.

O valor da possível multa dá para contratares uma empresa para fazer a instalação de uma câmara e ficares livre de problemas.
elfo106
Curioso
Curioso
Mensagens: 72
Registado: 08 nov 2013, 21:23
Enviou: 20 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Camera IP em estabelecimento

Mensagem por elfo106 »

joao-pt Escreveu: 12 out 2020, 19:21 Aplica-se a mesma legislação. Possivelmente por se venderem em qualquer sítio e serem de instalação fácil, muitas instalações não estão a cumprir a legislação.

O valor da possível multa dá para contratares uma empresa para fazer a instalação de uma câmara e ficares livre de problemas.
Sabes-me dizer se é permitido o streaming ou apenas posso a gravação para disco local? Eu tenho ideia de que estou obrigado a guardar as imagens por 30 dias, mas eu nem estava muito interessado em estar constantemente a fazer a gravação do que se passa lá.

Obrigado!
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Camera IP em estabelecimento

Mensagem por joao-pt »

O que entendes por streaming? Se calhar estamos aqui a misturar coisas diferentes, um estabelecimento com espetáculos ao vivo que resolva transmitir esses mesmos espetáculos via streaming (YouTube, Facebook, etc.) não vai utilizar as câmaras do CCTV para isso, até porque legalmente não pode. No entanto, as câmaras que utilizar para a transmissão do espetáculo não estão obrigadas à legislação do CCTV.

A gravação pode ser em disco local ou remoto, hoje em dia cada vez há mais empresas com esta última opção.
elfo106
Curioso
Curioso
Mensagens: 72
Registado: 08 nov 2013, 21:23
Enviou: 20 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Camera IP em estabelecimento

Mensagem por elfo106 »

joao-pt Escreveu: 13 out 2020, 20:49 O que entendes por streaming? Se calhar estamos aqui a misturar coisas diferentes, um estabelecimento com espetáculos ao vivo que resolva transmitir esses mesmos espetáculos via streaming (YouTube, Facebook, etc.) não vai utilizar as câmaras do CCTV para isso, até porque legalmente não pode. No entanto, as câmaras que utilizar para a transmissão do espetáculo não estão obrigadas à legislação do CCTV.

A gravação pode ser em disco local ou remoto, hoje em dia cada vez há mais empresas com esta última opção.
Eu digo uma camera ip como as da d-link, tp-link, etc que se consegue ver a imagem remotamente através da aplicação da marca. Ou até uma solução com home assistance ou algo do género.
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Camera IP em estabelecimento

Mensagem por Kykoo »

Deverá em primeiro lugar indicar que tipo de estabelecimento possui, uma vez que existem medidas de segurança obrigatórias em determinados estabelecimentos que não prevalecem noutros.
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
elfo106
Curioso
Curioso
Mensagens: 72
Registado: 08 nov 2013, 21:23
Enviou: 20 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Camera IP em estabelecimento

Mensagem por elfo106 »

Kykoo Escreveu: 13 out 2020, 23:04 Deverá em primeiro lugar indicar que tipo de estabelecimento possui, uma vez que existem medidas de segurança obrigatórias em determinados estabelecimentos que não prevalecem noutros.
É para um espaço de treino
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”