Central Alarme C&K system 238

Responder
xmacs
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 18 fev 2009, 23:15
Localização: Matosinhos

Central Alarme C&K system 238

Mensagem por xmacs »

Boas

Alguém me pode ajudar s.f.f. e dar umas dicas básicas na montagem de uma central de alarme da marca C&K system modelo 238 P, foi o seguinte eu ainda tirei fotos do armazem onde estava montada,mas no armazém novo eu passei cabos novos e liguei tudo de novo, mas tenho duvidas se liguei bem...

No armazem antigo tinha 2 detectores ligados e tinha os microswitchs dos sensores ligados mas eu posso fazer as ligaçoes em serie na caixa da central porque coloquei cabos de 6 linhas

Agora no Armazém novo instalei 3 detectores, passei os cabos directos para a central de 6 linhas, mas esta-me sempre a dar falha de zona aberta e nao me deixa rearmar sistema

liguei as alimentações dos sensores em comum fios pretos Aux - e fios vermelhos Aux + 12vdc
depois sai um fio amarelo ligado em serie com uma resistência de 2,2 k ohms liga no detetor no NC sai do detector no fio verde NC vem a central e junto os fios ( faço shunt ) com o fio amarelo do outro detector liga no detector NC sai no fio verde NC e ligo estes 2 detectores no COM ou GND da Z1 faço shunt com o fio amarelo do 3 detector no GND ou COM vai ao detetor NC sai no fio verde no NC e ligo uma resistencia em serie de 2,2k ohms eligo na Z2

Ajudem-me s.f.f.
Ou arranjem-me contactos de técnicos já com experiência nesta área zona de Matosinhos, Maia e onde é para executar o trabalho

Cumps Marcio Salgado


Cumprimentos,
xmacs
Avatar do Utilizador
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 149
Registado: 03 set 2008, 16:24
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Central Alarme C&K system 238

Mensagem por Duende »

Boa tarde,

É possível a colocação de foto das ligações nessa central?
Conferiu a programação se está correcta?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Central Alarme C&K system 238

Mensagem por Kykoo »

Bom dia,

Partindo do principio que não existe nenhum problema com a central, apenas poderá ser uma de duas situações:
a) Defeito da ligação do circuito;
b) Defeito num dos detectores volumétricos;

98% das vezes é a primeira opção, por erro ou avaria na ligação.

Não recomendo este tipo de agrupamento de sensores, e actualmente nem o mesmo é autorizado em instalações recentes. Uma vez que o equipamento em questão é obsoleto e não certificado, sugeria a sua substituição.

Não se esqueça de fazer a sua apresentação e completar o perfil de forma a poder ajudar mais convenientemente e onde poderei sugerir uma série de testes de despistagem do problema.

Até já!
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
lmcosta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 26 ago 2015, 16:01
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Central Alarme C&K system 238

Mensagem por lmcosta »

boa tarde ,
essa central embora antiga é uma grande máquina ,
sendo uma 238p permite ligar 8 zonas , porque não liga cada zona independente e assim poderá programar as zonas com imediatas, temporizadas , 24 horas etc...
e em relação ao contacto de sabotagem ai faria uma série nessa zona.
se precisar do manual diga que eu envio-lhe
cumprimentos
luis costa
xmacs
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 18 fev 2009, 23:15
Localização: Matosinhos

Re: Central Alarme C&K system 238

Mensagem por xmacs »

A minha apresentação eu chamo -me Márcio Salgado já estou inscrito neste fórum a muitos anos e tenho ajudado nas áreas que me sinto mais a vontade e quando não sei não gosto de inventar muito, simplesmente pergunto a quem entende mais do assunto... E ultimamente só tenho vindo apenas fazer umas pesquisas, mas no que eu poder ajudar na comunidade façam o favor de perguntar...
A minha área e electricidade industrial, pneumática e hidráulica...

A minha central é uma DSC esta fiz a instalação toda dela mas veio um técnico de alarmes na altura trabalhava na Prevel fazer a programação, chama-se Martinho mas perdi o contacto dele...
Por isso peço a vocês a vossa ajuda...

Muito obrigada a todos pela ajuda...

Eu sem a Master Key já sei que não vou conseguir fazer nada pois esta central tinha um contrato de assistência com a Prossegur mas o meu amigo quis desistir desse contrato e aproveitar o equipamento para nova instalação e pensei que se fizesse um reset geral ou factory reset e trocasse apenas o módulo GSM e colocando um cartão novo que dava para aproveitar os equipamentos...

O que devo ou posso fazer!!!
O meu amigo paga o serviço a quem nos possa vir ajudar neste equipamento já montado ou então aproveitar os sensores e os cabos e colocar uma board nova e um módulo GSM...

Cumps Márcio
Anexos
20200527_180309.jpg
20200527_180302.jpg
20200527_180257.jpg
20200527_180248.jpg
20200526_111851.jpg
Cumprimentos,
xmacs
xmacs
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 18 fev 2009, 23:15
Localização: Matosinhos

Re: Central Alarme C&K system 238

Mensagem por xmacs »

Duende Escreveu: 31 mai 2020, 18:35 Boa tarde,

É possível a colocação de foto das ligações nessa central?
Conferiu a programação se está correcta?

Cumprimentos
Boas junto ja coloquei algumas das fotos que fiz mas entretanto, já fechei os outros circuitos com resistências 2,2 kohms mas ainda não liguei os fios azul e castanho que tenho dentro da central que são dos microswitchs dos sensores e do teclado que quero-os ligar...
Cumprimentos,
xmacs
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”